O Flamengo segue em compasso de espera para contratar o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. A primeira e única oferta rubro-negra foi de 6 milhões de euros, mas o clube paulista quer receber cerca de 12 milhões. Por isso, existe o entrave entre as partes. No desembarque de De La Cruz, o vice de futebol Marcos Braz comentou a negociação e confirmou que o Fla pode aumentar sua proposta pelo defensor.
“O Flamengo entendeu que em cima de uma proposta poderia adquirir o jogador, fez a proposta, o clube detentor entendeu que os números são bem superiores, e o Flamengo se mantém por enquanto no número que iniciou. A gente está esperando a decisão de quem tem que decidir. Sim (Fla pode subir a oferta). A gente está no meio de uma negociação, não vou falar valores porque estamos no meio e seria uma falta de delicadeza”, disse Marcos Braz para a imprensa.
Leia também: Bragantino tem interesse em André Luiz, ex-Flamengo, que atua na Europa
Em outro ponto da entrevista para os jornalistas presentes no Galeão, Marcos Braz pontuou que a marca Flamengo é um facilitador nas negociações. Além disso, ressaltou que os valores solicitados ao Fla nas operações com outros clubes são sempre elevados.
“O Flamengo é grau facilitador. Jogar com essa camisa, essa torcida, com isso aqui: jogador chegando às 16h, olha quantas pessoas tem aqui, da imprensa, da torcida… É um grau facilitador. É lógico que às vezes no começo do processo de negociação vêm um pouco mais alto (valores), mas isso se ajusta durante a negociação”, acrescentou.
Flamengo não recebeu proposta por Thiago Maia, crava Marcos Braz
“O mercado está aberto, a gente não sabe quais são as propostas que vêm. Se vier alguma que interesse, com certeza o Flamengo fará. Agora, em relação ao Thiago Maia (com o Internacional) oficialmente não tem absolutamente nada. O Santos parece que tem uma proposta (do Fortaleza)”, finalizou o dirigente.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...