Braz cita preocupação do Flamengo por pressão do Palmeiras na CBF

06/07/2023, 16:41
Atualizado: 01/11/2023
Marcos Braz quer jogador argentinos no Flamengo

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz se disse atento a guerra interna entre Palmeiras e a CBF por insinuações do clube paulista por arbitragem mal intencionada. O movimento acontece dias antes do Fla visitar o time alviverde no Allianz Parque pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Com certeza estamos acompanhando. Num primeiro momento ele não se refere ao Flamengo. É uma queixa do Palmeiras com a CBF. A CBF foi dura na resposta, o Palmeiras foi mais duro ainda no que passou para a imprensa. O que não pode acontecer é que se tenha uma pressão dessa em cima da comissão de arbitragem falando que o ‘sistema não interessa o Palmeiras ser campeão duas vezes’. O Flamengo foi campeão duas vezes há pouco. É muito preocupante”, contou Braz em coletiva no Ninho do Urubu.

Leia também: PVC aposta em Palmeiras completo com Artur e Rony contra o Flamengo

Logo depois, Marcos reprovou a atitude da torcida do Palmeiras de vir ao Rio de Janeiro para protestar na frente da sede da CBF.

“E é mais preocupante ainda, não quero ser irresponsável no que vou falar, a torcida do Palmeiras vir fazer pressão aqui na CBF. Porque se a gente acordar aqui querendo fazer pressão, imagina a torcida do Flamengo querendo fazer pressão ali na CBF. Não vai ser bom ali para o hospital em frente, não vai ser bom para nada. Nem para o Barra Shopping, vai chegar lá no Barra Shopping”, acrescentou.

Flamengo quer que CBF continue cumprindo o protocolo

“Temos que ter cuidado em algumas explanações para não tirar do tom alguma reclamação. No meu entender, é um problema do Palmeiras com a CBF, mas assusta pelo tom das palavras, pelo tom do que foi escrito e por outras situações. Por isso é assustador, estamos acompanhando, atentos. Espero que quem cuida da arbitragem, o presidente da comissão, que sigam dentro do protocolo tentando melhorar sempre, mas se ajoelhar para nenhum tipo de forçação de barra”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...