Braz cita preocupação do Flamengo por pressão do Palmeiras na CBF

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz se disse atento a guerra interna entre Palmeiras e a CBF por insinuações do clube paulista por arbitragem mal intencionada. O movimento acontece dias antes do Fla visitar o time alviverde no Allianz Parque pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Com certeza estamos acompanhando. Num primeiro momento ele não se refere ao Flamengo. É uma queixa do Palmeiras com a CBF. A CBF foi dura na resposta, o Palmeiras foi mais duro ainda no que passou para a imprensa. O que não pode acontecer é que se tenha uma pressão dessa em cima da comissão de arbitragem falando que o ‘sistema não interessa o Palmeiras ser campeão duas vezes’. O Flamengo foi campeão duas vezes há pouco. É muito preocupante”, contou Braz em coletiva no Ninho do Urubu.
Leia também: PVC aposta em Palmeiras completo com Artur e Rony contra o Flamengo
Logo depois, Marcos reprovou a atitude da torcida do Palmeiras de vir ao Rio de Janeiro para protestar na frente da sede da CBF.
“E é mais preocupante ainda, não quero ser irresponsável no que vou falar, a torcida do Palmeiras vir fazer pressão aqui na CBF. Porque se a gente acordar aqui querendo fazer pressão, imagina a torcida do Flamengo querendo fazer pressão ali na CBF. Não vai ser bom ali para o hospital em frente, não vai ser bom para nada. Nem para o Barra Shopping, vai chegar lá no Barra Shopping”, acrescentou.
Flamengo quer que CBF continue cumprindo o protocolo
“Temos que ter cuidado em algumas explanações para não tirar do tom alguma reclamação. No meu entender, é um problema do Palmeiras com a CBF, mas assusta pelo tom das palavras, pelo tom do que foi escrito e por outras situações. Por isso é assustador, estamos acompanhando, atentos. Espero que quem cuida da arbitragem, o presidente da comissão, que sigam dentro do protocolo tentando melhorar sempre, mas se ajoelhar para nenhum tipo de forçação de barra”, finalizou.