Braz chuta o balde sobre arbitragem: 'Na marra, não vão ganhar do Flamengo!'

15/10/2022, 23:58
Braz é franco ao ser questionado sobre convite para cargo na CBF

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado (15), pelo Campeonato Brasileiro, mas a Copa do Brasil segue sendo o principal tema. Após o jogo no Maracanã, o vice presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi enfático. Ele falou sobre as reclamações em relação à arbitragem do primeiro jogo da final.

Marcos Braz falou que acha ruim para o futebol o que estão fazendo desde o 0 a 0 entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química Arena. O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, reclamou bastante de um pênalti corretamente não marcado. O árbitro Bráulio da Silva Machado não viu infração após bola na mão de Leo pPereira aos 37 minutos do segundo tempo.

Leia Mais: Fabrício Bruno embarga a voz após vitória do Flamengo por 1 a 0

O Corinthians soltou nota oficial nas redes sociais afirmando que não concordou com o áudio do VAR, pois mencionava toque da bola na barriga do zagueiro do Flamengo antes de tocar na mão. A CBF apoiou a decisão da equipe de arbitragem e afirmou que não viu erro nas marcações.

Neste sábado, Marcos Braz foi direto, mas não citou nomes de pessoas ou do Corinthians. O dirigente do Flamengo reclamou de quem está pressionando a arbitragem, para ele, visando influenciar o trabalho de Wilton Pereira dos Santos, na próxima quarta-feira (19).

Braz confia na comissão de arbitragem, mas está atento

Marcos Braz falou: “O que eu posso garantir é que o Flamengo não vai perder fora de campo. O que estão fazendo é muito ruim para o futebol. Você tem uma pressão sistêmica na arbitragem. Visando o próximo jogo. Isso não é plausível.”

O dirigente do Flamengo continuou dizendo que o clube está atento: “Eu confio no árbitro. Eu confio na CBF e eu confio no chefe da comissão de arbitragem, Wilson Luis Seneme. Agora, repito, na moral, na marra, ninguém vai ganhar do Flamengo aqui.”

Flamengo e Corinthians se enfrentam na quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, quem vencer leva a taça, mas qualquer empate leva a disputa do título para a decisão por pênaltis. A Rede Globo e o Sportv transmitem a partida.


Partilha