Braz celebra duelo com Maringá e elogia premiação da Copa do Brasil
O sorteio da Copa do Brasil definiu que o adversário do Flamengo na terceira fase será o Maringá, assim, após a confirmação do confronto, Marcos Braz avaliou. O vice-presidente de futebol se mostrou contente com duelo contra o clube paranaense por motivos de logística. O dirigente não se arriscou a opinar sobre a questão técnico da equipe da Série D do Brasileiro.
“O sorteio foi bom, não estou falando em relação ao Maringá, mas a gente joga o segundo jogo em casa. Na parte de logística, tinha coisas mais longe, mais difícil de chegar. Foi bom o sorteio. Não quer dizer muita coisa, ano passado a gente pegou o Atlético-MG e deu tudo certo, fomos campeões”, disse o dirigente rubro-negro.
Leia mais: Perfil oficial do Maringá fica apavorado ao cair com Flamengo na Copa do Brasil
Braz, posteriormente, citou o Pará como um problema de logística que o Flamengo evitou de encarar nesta fase eliminatória, ao tinham três representantes: Paysandu, Remo e Águia de Marabá.
“O Maringá, pelo o que estava se apresentando no sorteio, não é longe, é próximo. Uma boa cidade para se jogar. Foi bom para o Flamengo em função disso de ser perto em detrimento às outras opções que tinham, como o Pará”, analisou o membro da cúpula do clube.
O Fla tinha outras 15 opções de adversários: Botafogo-SP, Nova Iguaçu, Sport, Náutico, Brasil de Pelotas, Volta Redonda, Ypiranga, ABC, Ituano, Paysandu, Remo, CSA, Águia de Marabá, CRB e Tombense.
Braz parabeniza a premiação da Copa do Brasil
O vice-presidente de futebol do Mais Querido rasgou elogios à premiação da Copa do Brasil, que aumentou comparada ao ano passado. Nesta temporada, o campeão pode faturar, no mínimo, R$ 88,7 milhões, isto porque se o time iniciou na primeira fase aumenta mais 3,1 milhões de reais.
“A premiação da Libertadores, até por ser em dólar, também é bastante considerada. Mas importante uma premiação dessa em uma competição brasileira. Está de parabéns a CBF por conseguir proporcionar um valor tão grande. Qualquer time que ganha esta competição este valor é considerável”, declarou o dirigente.
A Libertadores tem uma premiação ainda maior, caso o Rubro-Negro vença pode embolsar até 28,05 milhões de dólares (cerca de R$ 146 milhões).
Por fim, o Flamengo, no sorteio, esteve representado pelo Bruno Spindel e Cacau Cotta, além claro do Marcos Braz.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!