Braz celebra duelo com Maringá e elogia premiação da Copa do Brasil

29/03/2023, 16:53
Braz celebra duelo com Maringá e elogia premiação da Copa do Brasil

O sorteio da Copa do Brasil definiu que o adversário do Flamengo na terceira fase será o Maringá, assim, após a confirmação do confronto, Marcos Braz avaliou. O vice-presidente de futebol se mostrou contente com duelo contra o clube paranaense por motivos de logística. O dirigente não se arriscou a opinar sobre a questão técnico da equipe da Série D do Brasileiro.

“O sorteio foi bom, não estou falando em relação ao Maringá, mas a gente joga o segundo jogo em casa. Na parte de logística, tinha coisas mais longe, mais difícil de chegar. Foi bom o sorteio. Não quer dizer muita coisa, ano passado a gente pegou o Atlético-MG e deu tudo certo, fomos campeões”, disse o dirigente rubro-negro.

Leia mais: Perfil oficial do Maringá fica apavorado ao cair com Flamengo na Copa do Brasil

Braz, posteriormente, citou o Pará como um problema de logística que o Flamengo evitou de encarar nesta fase eliminatória, ao tinham três representantes: Paysandu, Remo e Águia de Marabá.

“O Maringá, pelo o que estava se apresentando no sorteio, não é longe, é próximo. Uma boa cidade para se jogar. Foi bom para o Flamengo em função disso de ser perto em detrimento às outras opções que tinham, como o Pará”, analisou o membro da cúpula do clube.

O Fla tinha outras 15 opções de adversários: Botafogo-SP, Nova Iguaçu, Sport, Náutico, Brasil de Pelotas, Volta Redonda, Ypiranga, ABC, Ituano, Paysandu, Remo, CSA, Águia de Marabá, CRB e Tombense.

Braz parabeniza a premiação da Copa do Brasil

O vice-presidente de futebol do Mais Querido rasgou elogios à premiação da Copa do Brasil, que aumentou comparada ao ano passado. Nesta temporada, o campeão pode faturar, no mínimo, R$ 88,7 milhões, isto porque se o time iniciou na primeira fase aumenta mais 3,1 milhões de reais.

“A premiação da Libertadores, até por ser em dólar, também é bastante considerada. Mas importante uma premiação dessa em uma competição brasileira. Está de parabéns a CBF por conseguir proporcionar um valor tão grande. Qualquer time que ganha esta competição este valor é considerável”, declarou o dirigente.

A Libertadores tem uma premiação ainda maior, caso o Rubro-Negro vença pode embolsar até 28,05 milhões de dólares (cerca de R$ 146 milhões).

Por fim, o Flamengo, no sorteio, esteve representado pelo Bruno Spindel e Cacau Cotta, além claro do Marcos Braz.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!