Treta com Braz leva Cacau Cotta a se afastar do futebol do Flamengo
O clima já não estava bom nos bastidores do Flamengo e tudo estava culminando para isso. O agora ex-Diretor de Relações Externas Cacau Cotta foi afastado do clube, devido sua pré-candidatura para o cargo de vereador do Rio de Janeiro, visando as Eleições 2024 e o seu atrito com o VP de futebol Marcos Braz.
O anúncio foi feito pelo próprio Cacau Cotta que utilizou sua conta no Instagram para falar sobre o caso e explicar as motivações pelas quais está se afastando do futebol do Flamengo e todo o desgaste gerado nas últimas semanas.
➕Conheça Cacau Cotta, ‘rival’ de Marcos Braz dentro do Flamengo
“Como vocês sabem, sou pré-candidato a vereador pelo município do Rio de Janeiro e diante dos últimos acontecimentos, em que fui impedido de exercer corretamente, como sempre fiz, minhas funções como Diretor de Relações Externas, estou anunciando meu afastamento do departamento de futebol”, iniciou o dirigente.
Cacau Cotta ainda utilizou o espaço para declarar que ainda “fará” pelo Flamengo: “Continuarei a defender e trabalhar pelos interesses do Flamengo, acima de qualquer vaidade pessoal”, concluiu Cacau.
A treta entre Cacau Cotta e Marcos Braz nos bastidores do Flamengo
Como muitos sabem, Marcos Braz exerce o cargo de vereador do Rio de Janeiro pelo PL. O VP de futebol do Mais Querido visa concorrer a reeleição ao cargo, nas Eleições 2024. Apesar disso, Cacau Cotta, acabou anunciando a pré-candidatura ao cargo legislativo pelo mesmo partido de Braz.
Tal atitude, acabou sendo vista por Marcos Braz como uma espécie de “traição” e o clima entre os dois dirigentes do Flamengo começou a ficar ruim nos bastidores. Nas viagens da delegação rubro-negra para os jogos, um só ia quando o outro não estivesse e vice versa.
É importante ressaltar que no final do ano, haverá eleições no Flamengo e Marcos Braz pretende se manter vereador caso Rodolfo Landim não consiga eleger um sucessor, pois com isso, existe a possibilidade de que o VP não ocupe mais este cargo no Mengão a partir do próximo ano.
Cacau Cotta, em tese, teria a mesma fatia do eleitorado que Marcos Braz possui para se reeleger, prejudicando de certa forma os planos de reeleição do VP de futebol.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!