Com as especulações sobre Gabigol no Palmeiras, Marcos Braz protagonizou uma cena engraçada na zona mista após a vitória por 2 a 0 do Flamengo, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O dirigente foi perguntado sobre a situação, já que o jogador apareceu no gramado conversando e dando um beijo em Leila Pereira, presidente palmeirense, no aquecimento antes da partida.
Primeiro, Marcos Braz responde afirmando que não mudou nada entre o Flamengo e Gabigol. Ou seja, a questão da renovação continua sem perspectiva de acontecer e ao que tudo indica, o atacante vai mesmo deixar o clube ao final da temporada. Mas sobre a conversa de Gabi com Leila, Braz se limita a apontar para um gesto de educação do jogador, em tom irônico.
➕Everton Cebolinha deixa campo machucado contra o Palmeiras
“Não (mudou nada). Não, o Gabriel é um jogador muito educado. Ele faz isso em todos os lugares”, diz Marcos Braz, arrancando risadas de alguns jornalistas, que podem ser ouvidas no vídeo gravado pelo MRN.
Marcos Braz se irrita com arbitragem de Flamengo x Palmeiras
A passagem de Braz na zona mista não foi para brincadeiras. Em outra resposta, o dirigente parabenizou a atuação do VAR da partida, ironicamente, após a não expulsão de Raphael Veiga pela entrada criminosa em Erick Pulgar.
“Basicamente, a falta em cima do Pulgar, em que o Igor Benevenuto não conseguiu, dentro de uma tranquilidade que é você estar dentro de uma sala reservada, no ar-condicionado, na tranquilidade, ver o lance, rever o lance, para, continua, volta, ele não conseguiu ver a expulsão. Ele está de parabéns”, ironiza Marcos Braz”, diz.
Gabigol recusou oferta do Palmeiras
Segundo o jornalista André Hernan, Gabigol quer ficar no Flamengo e vai buscar a renovação até o final do ano, apesar da resposta inicial de Braz sobre o tema. Além disso, ele garante que o artilheiro recusou uma proposta do Palmeiras.
“O Gabigol decidiu ficar no Flamengo, decidiu fazer o sétimo jogo e permanecer. Hoje, ele está reconquistando o seu espaço no Flamengo (…) Há uma reaproximação com a diretoria do Flamengo. Se isso vai se traduzir numa proposta diferente do Flamengo, é uma situação que vai acontecendo ao longo dos meses até o final do ano”, informou Hernan no programa De Primeira, do UOL.