Braz aposta em celeridade da CBF por indenização ao Flamengo

Atualizado: 05/09/2024, 16:12
marcos braz em coletiva no flamengo falando sobre a situação de pedro

Com uma grave lesão de ruptura do ligamento cruzado anterior, o atacante Pedro, do Flamengo, foi cortado da Seleção Brasileira e ficará fora dos gramados por até 10 meses. Como o fato aconteceu longe do clube, o Rubro-Negro promete buscar seus direitos para ser ressarcido pela CBF do valor proporcional ao salário anual do centroavante. O vice-presidente de futebol Marcos Braz falou sobre o movimento.

O mecanismo se chama The FIFA Club Protection Programme (Programa da Fifa de Proteção dos Clubes). A indenização a ser paga no caso pela CBF é feita com base no salário anual de Pedro, valor previsto em seu contrato de trabalho. De acordo com o GE, o programa tem como limite o pagamento de 7,5 milhões de euros (R$ 46,77 milhões) por ano. Já o limite diário é de 20,5 mil euros (R$ 127,8 mil).

Dorival conta como lesão de Pedro ocorreu

“Em relação ao episódio do Pedro, solicitamos que o departamento jurídico entrasse no caso. Estamos reportando informações que vão estruturar a parte jurídica do que o Flamengo vai pedir. Não é de uma hora para a outra. A gente apresenta alguns relatórios médicos, apresenta processos aqui dentro, para que isso seja passado para o departamento jurídico inserir e fazer o requerimento para a CBF”, disse Braz.

Marcos Braz acredita em bom senso da CBF para Flamengo ser indenizado por Pedro

“Claro que isso aí não é uma decisão rápida, mas como a gente acredita no bom-tom e no bom senso da CBF, eu acho que a CBF vai entender qual foi a perda do Flamengo. A CBF não pode contribuir num primeiro momento com a reposição esportiva, de deixar um jogador com a gente, mas ela pode, sim, fazer uma reparação financeira”, finalizou o dirigente na coletiva de apresentação do lateral Alex Sandro.

O Flamengo não terá Pedro para a reta final da Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores. Além disso, camisa 9 já está fora do Carioca de 2025.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.