Braz ameniza presença de Varela em local de briga: ‘Não estava na confusão’
Flagrado “em meio” a confusão dos torcedores do Peñarol, com militares, na tarde dessa quarta-feira (23), Varela revelou que foi resgatar amigos, que estariam de fato no meio do conflito na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após o Flamengo se pronunciar oficialmente, foi a vez do vice-presidente, Marcos Braz, dar seu parecer sobre o assunto.
Em entrevista a ‘TNT Sports’, Braz saiu em defesa do lateral uruguaio, e amenizou a situação, afirmando que Varela treinou normalmente, e avisou que estaria extremamente preocupado com os amigos que estavam na verdadeira guerra que aconteceu horas antes do jogo entre Peñarol e Botafogo, na Libertadores.
“Varela treinou normalmente, fez todas as atividades no clube, chegou a ir ao almoço (no CT) e saiu para encontrar dois amigos. Isso foi o que o Varela passou para mim. Ele estava extremamente preocupado com esses dois amigos e foi com o carro dele para perto desses amigos”, afirmou o dirigente.
Marcos Braz ainda explicou a situação de vídeo que foi as redes sociais, que mostrava o jogador sendo hostilizado e diversas teorias sobre o que ele estava fazendo ali. O VP do Mengão afirmou que o jogador estava longe de qualquer tipo confusão, e só saiu do seu carro a pedido dos policiais, que lá estavam.
“Quando ele estava parado, chegou a Polícia Militar, que pediu para que ele saísse do carro. Ele não estava fora do carro e em nenhum tipo de confusão. Estava no lugar errado, não deveria estar lá. Mas ele não estava fora do carro. Não estava em confraternização com torcedores do Peñarol ou em confusão”, disse.
Braz falou sobre confraternização no Flamengo e encerrou assunto Varela
Após o treino desta quarta-feira (23), a comissão técnica, com o elenco, departamento de futebol e funcionários do Ninho, participaram de uma confraternização, com direito a churrasco.
Braz aproveitou a entrevista para a ‘TNT Sports’, e disse que o motivo da reunião no Flamengo se deu para unir a todos antes de confrontos decisivos que a equipe passará daqui pra frente. E ainda, encerrou o assunto Varela afirmando que o jogador estava indo justamente a caminho da confraternização, quando foi visto próximo à confusão.
“Em cinco minutos você tem 300 imagens. Ele (Varela) sai dali e volta normalmente ao almoço. A gente fez um almoço com atletas, comissão técnica e funcionários do futebol do Flamengo num lugar bem reservado. Fizemos esse almoço para que possamos nos unir mais nessa reta final da Copa do Brasil e do Brasileiro”, concluiu Braz.
O Flamengo volta a campo neste sábado (26), às 16h30, no Maracanã, contra o Juventude, em confronto válido pelo Brasileirão.