Brasília x Flamengo: horário e onde assistir ao NBB

22/03/2023, 08:00
NBB anuncia volta de antigo patrocinador com naming rights

A maratona de jogos do Flamengo pelo Novo Basquete Brasil (NBB) continua! Depois de enfrentar o Cerrado, o Orgulho da Nação segue no Distrito Federal, e nesta quinta (23) enfrenta o Brasília, às 19h15 (horário de Brasília), no ginásio Nilson Nelson. Veja abaixo onde assistir ao jogo do Mengão.

Onde assistir Brasília e Flamengo pelo NBB

Em busca de mais uma vitória pelo campeonato nacional de basquete, o Flamengo segue sua viagem à Capital Federal, e após vencer o Cerrado Basquete enfrenta o Brasília. A partida terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através do SporTV.

Leia mais: Calendário do NBB: veja os jogos do Flamengo no mês de março

Mas de qualquer forma, o torcedor poderá ficar ligado no Twitter do “Time Flamengo“, conta oficial do clube destinada aos Esportes Olímpicos, que vai comentar a partida ao vivo, com detalhes da partida e entrevistas ao final do jogo.

Flamengo perto de confirmar a segunda posição no NBB

Na reta final da fase de classificação do Novo Basquete Brasil, o Flamengo está perto de assegurar a segunda posição, e levar vantagem do mando de quadra para os playoffs. Assim, com apenas três derrotas na competição, o Rubro-Negro só fica atrás do Franca, que segue invicto no torneio.

O Orgulho da Nação começou a temporada tentando deixar para trás o vice do NBB passado. A diretoria entendeu que era hora de encerrar ciclos, e o elenco passou por uma grande reformulação. Poucos atletas permaneceram, como Olivinha, por exemplo.

Em busca da retomada do NBB, torneio em que o Flamengo foi dominante desde a sua criação, o Rubro-Negro tem pela frente o seu antigo rival. Mas o Brasília não passa pelos mesmos bons momentos do passado. Tricampeão do NBB, o time é o 13º colocado da atual edição, com sete vitórias e 19 derrotas no torneio. No entanto, pela rivalidade histórica, a promessa é de jogão no Nilson Nelson.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.