Brasília x Flamengo bate recorde no NBB sem qualquer celebração da Liga

24/03/2023, 10:31
Torcida do Flamengo na Arena Nilson Nelson, em jogo do NBB

Na última quinta-feira (23), o Flamengo fez mais uma grande partida e atropelou o Brasília pelo Novo Basquete Brasil (NBB), vitória por 109 x 75, com destaque para Gabriel Jaú, que anotou 27 pontos. E um dos maiores clássicos da história do basquete brasileiro foi disputado com casa cheia. Mais de 8 mil torcedores foram ao ginásio Nilson Nelson, recorde de público da atual edição do NBB.

No entanto, o feito marcante não recebeu qualquer destaque da Liga Nacional de Basquete (LNB). Mas em um campeonato pouco valorizado, onde os jogos com grandes públicos são cada vez mais raros, o mínimo que se esperava era a celebração por parte dos organizadores do torneio. Mas no site e nas redes sociais da LNB e do NBB, nenhuma menção ao recorde.

Leia mais: Flamengo controla o Brasília e conquista 24ª vitória no NBB

Por outro lado, o Flamengo exaltou a grande presença de torcedores na Arena Nilson Nelson, que mesmo em Brasília, recebeu muitos torcedores rubro-negros:

“A maior torcida do mundo faz a diferença. E como não poderia ser diferente, a Nação Rubro-Negra fez valer da sua força e ajudou a bater o recorde de público desta edição do NBB, fora de casa (apesar da gente saber que o Flamengo tá sempre em casa. Foram 8 mil pessoas na Arena BRB. Obrigado, Magnética”, publicou nas redes sociais.

O ginásio que o Brasília usa para mandar seus jogos já chegou a receber 24 mil torcedores, em partida contra o Flamengo, em 2007. O recorde de público da história do NBB também é na arena do Distrito Federal, na final da edição 2010/2011 entre Brasília x Franca: 18 mil torcedores.

Com casa cheia, Flamengo atropela o Brasília sob o comando de Jaú

Em noite de grande público, o Flamengo não se deixou abater e não tomou conhecimento dos donos da casa. Portanto, sob o comando do ala-pivô Gabriel Jaú, que anotou um duplo-duplo com 27 pontos e 10 rebotes, o Orgulho da Nação conseguiu um placar centenário e venceu por 109 x 75, conquistando sua 24ª vitória no NBB.

Assim, contra o 13º colocado do NBB, o Mengão fez valer do seu grande jogo coletivo, e não sofreu em nenhum momento da partida. O time terminou a partida com 28 assistências, 10 do armador Ricardo Fischer, que reencontrou o Brasília, seu ex-time.

Outros destaques da partida:

  • Luke Martínez: 17 pontos
  • Cuello: 14 pontos, 6 assistências e 4 rebotes
  • Gui Deodato: 10 pontos

A próxima partida do Mengão pelo NBB é contra o São Paulo, no dia 1º de abril, no Tijuca Tênis Clube.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.