Brasileiro do Espérance mostra confiança para encarar Flamengo no Mundial

Adversário do Flamengo na estreia do Mundial de Clubes da Fifa, o Espérance-TUN vai chegar à competição como atual campeão da Tunísia, título garantido no último fim de semana. E o brasileiro Rodrigo Rodrigues traduziu a expectativa da equipe para enfrentar gigantes como o Rubro-Negro e o Chelsea.
➕ Adversário do Flamengo no Mundial, Chelsea tenta contratar astro do Milan
Natural do Ceará, Rodrigo tem 28 anos e atua como centroavante. Passou pelas categorias de base de Palmeiras e Bahia, onde se profissionalizou. No entanto, rodou bastante antes de chegar à Tunísia.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Após experiências em Juazeirense, Ferroviário, ABC, Atlético-GO, Paraná, Vilafranquense-POR e CSA, o atacante fez grande temporada pelo Juventude, em 2023, e descolou a transferência ao Espérance.
Agora, Rodrigo já está em sua segunda temporada e contando as semanas para estrear no Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.
Ao analisar a chave do Mundial, o brasileiro ressaltou a força do grupo do Espérance, mas admitiu que será necessário buscar a melhor preparação para conseguir competir. Ainda assim, demonstrou confiança.
"Na minha opinião, não tem grupo fácil. Enfrentar Flamengo e Chelsea vai exigir nosso melhor, mas também somos uma potência da África. Sabemos que o futebol é imprevisível, então vamos nos preparar da melhor forma possível", disse ao "Lance".
Pelo Espérance, Rodrigo já entrou em campo 44 vezes e marcou 15 gols, além de duas assistências. Para ele, assim como o Flamengo, o clube tunisiano conta com uma torcida fanática e acostumada a incendiar jogos.
"É uma torcida extremamente fanática. Seja na África do Sul, no Egito ou até em outros continentes, eles viajam para apoiar", destacou.
De acordo com o atacante, a força do futebol no local gera esse tipo de interação com os torcedores, normalmente identificados com algum time da região — como o caso do Espérance.
"Quando andamos nas ruas, eles pedem fotos, buscam o contato. No norte da África, o futebol é vivido com muito fanatismo", explicou Rodrigo.
Com o título do Campeonato Tunisiano garantido, o Espérance foca agora na Copa da Tunísia. O time está nas quartas de final e enfrenta o Zarzis, neste domingo (18), às 10h30 (horário de Brasília).
Flamengo e Espérance ainda esperam adversário
Nesse momento, os dois times ainda encaram um ponto de interrogação no torneio. Após a exclusão do León-MEX, por pertencer ao mesmo grupo do Pachuca-MEX, um playoff vai decidir a última vaga do grupo.
E o mata-mata vai opor o América-MEX, velho conhecido do Flamengo, e o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O vencedor fica com a quarta e última vaga do Grupo D.
O Flamengo estreia contra o Espérance, em 16 de junho, uma segunda-feira, às 22h. Depois, encara o Chelsea no dia 20, às 15h, e aguarda as confirmações de adversário e data no último jogo.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4