Brasileiro 2023: Flamengo estreia em casa, mas tem reta final cheia de clássicos

14/02/2023, 20:10
time flamengo fluminense campeonato brasileiro 2022

A CBF divulgou nesta terça-feira (14) a tabela completa do Campeonato Brasileiro da Serie A para 2023. O torneio tem início marcado para 15 de abril. O Flamengo vai estrear no Maracanã, contra o Coritiba, mas não teve sorte na sequência de adversários no final dos dois turnos. Nos seis últimos jogos de cada turno, o Rubro-negro vai enfrentar adversários pesados. Clique aqui para ver a tabela completa.

O Flamengo vai enfrentar Palmeiras, Fluminense, America-MG, Atlético-MG, Cuiabá e São Paulo nas últimas seis rodadas de cada turno. No primeiro turno, o Rubro- Negro enfrenta o Palmeiras no Allianz, o Fluminense com visitante no Maracanã, o América-MG no Maracanã, o Atlético-MG no Mineirão, o Cuiabá fora de casa e finalmente o São Paulo no Rio.

Leia Mais: Lembra dele? Ex-Flamengo, Vinícius Souza vira rei dos desarmes em La Liga

No segundo turno, os mandos se invertem. Sendo assim, como em 2020, quando conquistou o octacampeonato no Morumbi, em 2023 o Flamengo encerra a sua participação no estádio do São Paulo. Sendo assim, se quiser comemorar o eneacampeonato diante da sua torcida, o Rubro-Negro terá que garantir o título já na 37ª rodada.

Flamengo quer se recuperar após má campanha em 2022

Focado nas decisões das copas do Brasil e Libertadores, o Flamengo abandonou a reta final do Brasileirão 2022. Por isso, o time acabou registrando a sua pior colocação no campeonato desde 2017, quando terminou em sexto lugar. Em 2022, o Rubro-negro foi quinto colocado.

Campeão em 2019 e 2020, mas vice campeão em 2018 e 2021, o Flamengo colocou na projeção de orçamento para 2023 terminar pelo menos em segundo lugar no Campeonato Brasileiro. Para isso, o técnico Vitor Pereira terá que acertar o time, que se mostrou bastante vulnerável neste início de temporada. Nos três jogos mais importants até o momento, o Mais Querido levou nove gols, mas também marcou nove vezes. Foram diuas derrotas, contra Palmeiras e Al Hilal, mas apenas uma vitória, sobre o Al Ahly.