Brasileirão Sub-20: Na raça! Apesar de ter jogador expulso, Flamengo derrota o Vasco de virada
Na Gávea, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 em duelo válido pela 11ª rodada do Brasileirão Sub-20. Mesmo com o gol de Marcos Dias ainda na primeira etapa e a expulsão do lateral esquerdo Ítalo, o Flamengo marcou com Pedro Arthur e André, conquistando os três pontos.
Leia também: Brasileirão Sub-17: confira todas as partidas do Flamengo na Primeira Fase e destaques
Flamengo prejudicado na primeira etapa
As equipes mais se estudaram do que jogaram bola. O jogador mais perigoso do Vasco era Marcos Dias. Aos 15 minutos, finalizou bem, mas passou ao lado da trave defendida pelo nosso goleiro João Fernando.
Contudo, o Flamengo tentava responder liderado pelo atacante André. Muito perigoso, chegou a arriscar chute de bicicleta, sem sucesso.
Chegando no final do primeiro tempo, o Flamengo sofreu o gol de forma inesperada. Aos 45 minutos, o juiz Paulo Renato Moreira atrapalhou o volante Daniel Cabral com um bloqueio que lembrou o “pick n`roll“ no basquete.
A bola ficou com o jogador adversário, que entregou para Marcos Dias marcar um golaço. Após o gol, os garotos do ninho reclamaram muito com o árbitro, e Ítalo levou o cartão amarelo.
Superação na etapa final
O início do segundo tempo não foi bom para o Flamengo. Depois de toda a polêmica com o árbitro, o lateral Ítalo acabou levando o segundo amarelo ao parar ataque dos alvinegros.
Porém, o Flamengo não se abalou e partiu para cima. Fábio Matias, novo técnico do Mais Querido no sub-20, colocou o atacante Werton. O menino incendiou o jogo e criou boas chances.
Pressionando e atacando pelas laterais, o Flamengo sofreu pênalti aos 23 minutos. Wesley havia sido derrubado por JP Galvão dentro da área, e o árbitro, dessa vez, assinalou corretamente. Pedro Arthur cobrou e converteu.
Pouco tempo depois, o Flamengo mostrou que o empate não estava de bom tamanho. Mesmo em desvantagem numérica, seguiu em cima e André apareceu. Aos 28 minutos, cortou o defensor e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro.
A partir daí, o Flamengo recuou e o Vasco buscou o segundo gol. No entanto, era dia do Mais Querido, que se manteve firma na defesa e saiu com os três pontos. Mais uma vitória na raça do Mengo.
Panorama no Brasileirão Sub-20
Com a vitória, o Flamengo subiu para a quarta colocação no Campeonato Brasileiro. Com 20 pontos, está atrás de São Paulo, líder com 23, e Palmeiras e Athletico Paranaense, na frente por conta do saldo de gols.
O Flamengo torce para um tropeço do Atlético-MG, que pode passá-lo em caso de vitória sobre o Santos. Por sua vez, o Vasco permanece na oitava colocação e pode ser ultrapassado neste final de semana.
Dos 20 times, os oito melhores colocados passam para a fase mata-mata. A diferença é que o campeonato é mais longo, visto que não são dois grupos separado, e sim um turno de 19 rodadas no qual todas as equipes se enfrentam.