Brasileirão: comentarista alerta Flamengo sobre armas do Juventude

Atualizado: 16/04/2025, 16:44
Jean Carlos comemora gol pelo Juventude

Flamengo e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira (16), pela 4⁠ª rodada do Brasileirão. Líder do torneio, o time de Filipe Luís enfrenta uma equipe que também vem de boa fase, tendo armas que podem preocupar o comandante rubro-negro, segundo o jornalista Lucas Luma.

➕  Contra Juventude, Flamengo busca manter embalo no Brasileirão

Em live no canal 'S1 Live', Lucas destacou onde o Juventude cresce, chamando atenção principalmente para a bola aérea e bola parada do time jaconero.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Lucas Luma inclusive avalia como preocupação, principalmente levando em consideração a derrota para o Central Córdoba, na Libertadores. Na ocasião, o Rubro-Negro sofreu bastante com a bola parada adversária.

"Uma característica também do Juventude é a bola aérea. A bola parada, a bola aérea é uma característica que o Juventude explora bastante, com gols de cabeça. Então, o Flamengo tem que ficar de olho nisso, até porque se você pegar a última derrota do Flamengo, o time pecou nessa situação. Contra o Córdoba na Libertadores, um dos gols veio de bola aérea, e outras chances que o Córdoba teve ali, foram oportunidades com a bola parada ou bola aérea na área e o Flamengo perdeu todas no alto", disse Lucas.

Meia do Juventude pode criar dificuldades ao Flamengo

Dono das bolas paradas e jogador com característica que pode criar outra dificuldade ao Flamengo, Luis Mandaca foi ressaltado por Lucas Luma.

O comentarista falou sobre como os chutes de longa distância, principalmente vindo dos pés de Mandaca, são arma poderosa do Juventude.

"Vale destacar que é um ponto de atenção pro Filipe Luís. O Juventude aposta muito nessa questão, aposta muito na bola aérea, na bola parada, e também o chute de fora da área, de média e longa distância, principalmente com o Mandaca em campo. Então, acho que é uma arma que o Filipe Luís precisa tentar do seu jeito, ali, encontrar uma solução para que não se prevaleça", alertou.

Até aqui na temporada, pelo Brasileirão, Gauchão e Copa do Brasil, Mandaca soma 12 jogos, dois gols e uma assistência.