Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas

Atualizado: 27/11/2024, 23:39
Time do Flamengo que iniciou partida contra o Corinthians pelo Brasileirão

Após o empate com o Fortaleza, o Flamengo chegou aos 63 pontos no Campeonato Brasileiro. A campanha de 2024 é praticamente idêntica ao do ano passado, após 35 rodadas disputadas. A diferença é que a equipe ainda brigava pelo título.

Em 2024, o Flamengo venceu 18 jogos, empatou nove vezes e perdeu em outras oito, somando 63 pontos, ocupando a quinta posição. No ano passado, com o mesmo número de jogos disputados, o Rubro-Negro tinha o mesmo retrospecto de vitórias, empates e derrotas, consequentemente, a mesma pontuação. Até o saldo de gols foi quase idêntico. Em 2023, marcou 54 gols e sofreu 37 (17 de saldo). Neste ano, marcou 53 e levou 38 (15 de saldo).

Não foi ontem, o Brasileirão pro Flamengo acabou meses atrás

A grande diferença é que, em 2023, o Flamengo estava disputando o título, atrás do líder na ocasião, Palmeiras, apenas no saldo de gols. Em 2024, embora tenha conquistado a Copa do Brasil, o Mais Querido não tem mais chances matemáticas de conquistar o eneacampeonato brasileiro, pois o atual líder, Botafogo, já jogou 36 jogos e abriu diferença de dez pontos.

Filipe lamenta Flamengo fora da briga pelo título do Brasileirão

Em entrevista coletiva depois do empate sem gols com o Fortaleza, na última terça-feira (26), na Arena Castelão, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre o Flamengo, pelo quarto ano seguido, não estar vivo nas últimas rodadas pela briga do título do Campeonato Brasileiro. O treinador garantiu que, enquanto estiver no cargo, a competição terá “prioridade absoluta.”

“Enquanto eu estiver aqui, o Brasileiro sempre vai ser prioridade absoluta. Eu levo o Brasileiro como o campeonato mais difícil que existe, é o campeonato onde está a regularidade, onde passa por inúmeros momentos, Data Fifa, viagens… É o campeonato mais difícil de conquistar e é um dos que eu tive mais prazer de conquistar como jogador. Me incluo, sim, nessa culpa de não poder disputar. Sinceramente, não olho muito a tabela, não sei se estamos totalmente fora da briga. Mas acredito que jogos assim, contra Fortaleza, Palmeiras, Botafogo, Inter, são jogos em que é possível perder pontos, principalmente fora de casa. Jogos contra times de rebaixamento, em casa, esses jogos são os que te dão o título no final do ano. É aí que tem que ter a regularidade”, disse Filipe.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.