Jogando todo o segundo tempo da vitória do Brasil sobre o Chile, nesta quinta-feira (10), Gerson pode ganhar a chance de Dorival de atuar como titular contra o Peru, na próxima rodada das Eliminatórias.
O camisa 8 do Flamengo pode ser o escolhido devido à suspensão de Paquetá, que levou o segundo amarelo e não joga contra o Peru. O Coringa terá de superar a concorrência de Bruno Guimarães, mas em um primeiro momento parece estar a frente, mesmo que ambos tenham entrados juntos no intervalo do jogo diante o Chile.
➕ Final da Copa do Brasil é chave para Flamengo compensar rombo da Libertadores
Com Dorival apostando em um meio-campo mais dinâmico e ofensivo, principalmente necessitando mostrar serviço na partida em Brasília contra o Peru, Gerson é esse cara que entrega toda intensidade e qualidade que o time pode precisar.
Brasil x Peru pode ter outro nome além de Gerson para substituir Paquetá
Com Paquetá suspenso, as únicas opções disponíveis para Dorival de jogadores que atuam na mesma função, são Gerson e Bruno Guimarães.
Pensando em ter mais variações e opções de troca, o técnico da Seleção revelou em coletiva pós-jogo que não descarta convocar mais um jogador para substituir Paquetá, assim, com Gerson ganhando mais um concorrente no time titular.
“Estamos conversando a respeito da vinda de mais um atleta, provavelmente até o final da noite ou no mais tardar amanhã teremos essa definição. Que tenhamos um grupo sempre completo e conhecendo um pouco mais cada um deles, o que é importante para na sequência termos uma ideia mais clara”, revelou Dorival.
Desde que voltou a ser convocado, na última Data Fifa, Gerson atuou 84 minutos, entrando nos três jogos até aqui, sempre saindo do banco.