Brasil vence com gol de Endrick em jogada de Vini e Andreas

23/03/2024, 18:05
Endrick marcou o gol que deu a vitória ao Brasil contra a Inglaterra

Dorival Júnior estreou com pé direito no comando da Seleção Brasileira. Vini Jr e Andreas Pereira, ambos ex-jogadores do Flamengo, fizeram a jogadaça que deu a vitória ao Brasil contra a Inglaterra. O amistoso ocorreu neste sábado (23), em Londres.

Na escalação inicial, Dorival já decidiu ousar. O técnico escolheu cinco estreantes para iniciar o jogo, entre eles, Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, e João Gomes, cria do clube. O Brasil ainda tinha Vini Jr e Lucas Paquetá, ambos formados na base do Mengão, como titulares.

Rafaela Silva fatura bronze em Grand Slam na Geórgia

O primeiro tempo acabou 0 a 0, mas longe de ter sido uma partida morna. A Seleção Brasileira teve as melhores chances, principalmente com a contribuição de Lucas Paquetá. O meia do West Ham fez chover contra os ingleses, com dribles e passes precisos. Aos 11′, por exemplo, Paquetá deixou Vini Jr cara a cara com o goleiro Pickford, mas o astro do Real Madrid chutou fraco.

Quem também recebeu elogios de torcedores e comentarista foi Fabrício Bruno. O zagueiro rubro-negro evitou um gol claro da Inglaterra no primeiro tempo e não deixou Bellingham achar nada. Não à toa, jogou os 90 minutos, assim como João Gomes, que dominou o meio-campo.

2º Tempo

Para a segunda etapa, Dorival decidiu mexer na equipe. Paquetá saiu para dar vez a Andreas Pereira, outro ex-Flamengo. O craque não demorou muito para participar do único gol da partida. O meio-campista do Fulham roubou a bola próximo ao círculo central do campo, mas achou um bom passe para colocar Vinícius em velocidade no ataque. Vini Jr chutou, Pickford deu rebote e Endrick estava lá para empurrar a bola na rede.

Com a ótima atuação, o Brasil alcança um feito importantíssimo jogando em Wembley. Essa foi a terceira vitória brasileira contra a Inglaterra, número que faz a pentacampeã mundial empatar com os ingleses em confrontos no icônico estádio de Londres. O próximo desafio da Seleção será contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, nesta terça-feira (26).


Partilha