Brasil vence Chile e fica perto do título; Iago foi titular mais uma vez

O Brasil derrotou o Chile por 3 a 0 neste domingo (16), pela quinta e última rodada da fase final do Sul-Americano Sub-20. Deivid Washington, que foi alvo do Flamengo, Pedrinho e Ricardo Mathias marcaram os gols da Seleção Brasileira. O zagueiro Iago, que atua pelo Rubro-Negro, atuou por toda a partida.
Com a vitória, a equipe comandada por Ramon Menezes se aproxima do título, mas ainda aguarda o confronto entre Argentina e Paraguai, que acontece às 21h30 (de Brasília). O campeão do torneio pode ser definido pelo saldo de gols.
➕Sub-20: Nuno Campos chega ao Flamengo com um auxiliar em sua comissão
Argentina precisa de 4 gols para ser campeã
A situação é bem simples. O Brasil, com 13 pontos, lidera a classificação e tem um saldo de sete gols. A Argentina, em segundo lugar, tem dez pontos e três gols de saldo. Se a Argentina vencer por quatro gols de diferença, igualará o saldo, mas terá mais gols marcados, se tornando campeã. Assim, qualquer resultado que não seja uma vitória da Argentina por quatro ou mais gols assegura o título ao Brasil.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Confira números de Iago contra o Chile
Minutos jogados: 90'
Ações com bola: 62
Passes certos: 33/45 (73%)
Desarmes: 1
Cortes: 4
Faltas sofridas: 2
Duelos ganhos: 6
Nota Sofascore: 7,8
Dos nove jogos do Brasil no Sul-Americano Sub-20, Iago foi titular em oito. O zagueiro do Mengão teve média de 83 minutos por jogo e marcou dois gols.
Iago Teodoro tem contrato com o Flamengo até o final de 2026, e seu vínculo inclui uma multa rescisória de 50 milhões de euros. O jogador já atraiu o interesse de clubes europeus, como o Southampton-ING. Após sua participação no Sul-Americano Sub-20, a procura pelo atleta pode aumentar ainda mais, visto que foi um dos destaques da equipe.