Brasil perdeu na hora certa? Analistas debatem revés da Seleção na Copa

02/12/2022, 20:50
Pedro durante Brasil 0x1 camarões, pela Copa do Mundo do Catar.

O Brasil foi surpreendido por Camarões na Copa do Mundo do Catar. A derrota por 1 a 0 no estádio Lusail, nesta sexta-feira (2), foi a primeira em Copas para uma seleção africana. Nas redes sociais e nas TVs, torcedores e analistas debateram o peso da derrota.

Para muitos, foi a hora certa de testar os reservas, mas principalmente preservar os titulares. Isso porque o Brasil volta a campo nesta segunda-feira (5), contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. No Seleção Sportv, Carlos Eduardo lino não poupou críticas: “A gente entende as circunstâncias, mas algo deu errado. O plano do Tite não deu certo e o Brasil perdeu.”

Leia Mais: Tite lista lições da derrota contra Camarões para as oitavas com a Coreia do Sul

No Posse de Bola, do UOL, Arnaldo Ribeiro foi na mesma linha ao apontar que nenhuma derrota é inconsequente. Arnaldo afirmou: “Nunca é bom perder. E toda derrota tem consequências. O clima com a derrota começa a mudar. Aquele ceu de brigadeiro já está nublado.”

No Twitter, Vitor Sérgio Rodrigues defendeu o treinador da Seleção Brasileira, mesmo com a derrota do Brasil: “Comigo não tem mudança de opinião por causa da derrota. Tite acertou ao escalar reservas hoje. Jogo das oitavas é segunda à noite, com apenas um treino. Faltou conjunto na atuação dos reservas, que poderiam ter vencido na individualidade de Martinelli, Rodrygo e Antony.”

Brasil perdeu primeiro jogo para seleção africana em Copas

Ainda no Seleção Sportv, Marcelo Barreto concordou com quem acha que perder nunca é bom: “O Brasil quebrou uma sacralidade da Copa do Mundo. A França também. O meu lado de torcedor não gostou disso. Pode ser que em 18 de dezembro, eu esqueça essa derrota, mas hoje o sentimento não é bom.”

Também no Posse de Bola do UOL, Mauro Cezar Pereira fez uma abordagem diferente do jogo, com um olhar para o futuro: “O Tite ainda está apegado a alguns conceitos que não deram certo, como a tal da fila. Ele só aposta em um cara depois que o que está na frente na fila é testado. Isso pode dar problema em um momento decisivo à frente. A Copa é um campeonato rápido que exige decisões rápidas.”

O Brasil volta a campo nesta segunda-feira (5), às 16h, contra a Coreia do Sul, no estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A Rede Globo, mas também a Sportv transmitem a partida.