Brasil empata com a Colômbia e pega o Uruguai nas quartas da Copa América

03/07/2024, 00:03

Na noite desta terça-feira (2), Brasil e Colômbia se enfrentaram na California, pela última rodada da fase de grupos da Copa América. As duas equipes ficaram no empate por 1 a 1, com gols de Raphinha (Brasil) e Daniel Muñoz (Colômbia). Com o resultado, o Brasil avança para as quartas de finais na segunda posição.

Com a Colômbia líder do Grupo D e o Brasil na segunda posição, já estão definidos os confrontos das quartas de finais. A Seleção Brasileira irá enfrentar a Seleção Uruguaia, que conta com uma legião de jogadores do Flamengo: Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta. Assim, torcedores do Flamengo torcerão pelo Brasil no final de semana, visando o retorno de seus jogadores.

Pulgar, Léo Ortiz ou Allan? Raio-X da meiuca do Flamengo

Apesar do resultado agradar a torcida do Flamengo, por colocar o Brasil no caminho do Uruguai, também há motivos para se lamentar. Principal jogador da Seleção Brasileira e melhor jogador do mundo na temporada, Vinícius Júnior está fora das quartas de finais. O atacante recebeu amarelo logo no início da partida e cumprirá suspensão na próxima partida.

Como foi Brasil x Colômbia

Precisando da vitória para assumir a liderança do Grupo D e pegar o Panamá nas quartas de finais, o Brasil partiu para cima da Colômbia desde o início da partida. Com uma forte pressão inicial, a Seleção comandada por Dorival Júnior abriu o placar logo aos 12 minutos, com um golaço de falta de Raphinha.

Aos 19 minutos, a Colômbia chegou ao empate com Sanchez, de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento milimétrico. Atrás do placar, os colombianos partiram para cima e tomaram às rédeas da partida. Na reta final do primeiro tempo, Vinícius Júnior sofreu pênalti claro, mas foi ignorado pela arbitragem. E nos acréscimos do primeiro tempo o Brasil foi castigado. Após bobeada da defesa, Daniel Muñoz saiu na cara de Alisson e empatou o placar.

Para o segundo tempo, Dorival Júnior promoveu a entrada de Andreas Pereira no lugar de Lucas Paquetá, que fazia partida discreta. O jogo seguiu truncado, sem grandes oportunidades, mas a Colômbia seguiu dominando o meio de campo e botando o time brasileiro na roda. Aos gritos de olé, o Brasil assistiu o adversário trocar passes durante boa parte da segunda etapa. Na reta final do jogo, Borré perdeu chance clara, que daria a vitória à Colômbia.

Sem conseguir criar, o Brasil viu o tempo passar e não conseguiu chegar ao gol da vitória.

Próximo jogo do Brasil

Segundo lugar do Grupo D, o Brasil encara o Uruguai, líder do Grupo C. As duas equipes se enfrentam no sábado, dia 6 de julho, às 22h (horário de Brasília).


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.