Quatro jogadoras do Flamengo foram convocadas para o Mundial Sub-17 Feminino que acontecerá entre os dias 16 de outubro e 3 de novembro, na República Dominicana: Emilly (lateral), Kaylane (meia), Larissa (meia) e Sofia (zagueira). O anúncio foi feito pela CBF na noite deste sábado (28). A Seleção Brasileira jogará na fase de grupos contra Japão, Zâmbia e Polônia.
“Vocês merecem essa oportunidade com a Amarelinha na competição mais importante de seleções da base. Trabalharam e conquistaram dentro de campo”, publicou o perfil do Flamengo Feminino em suas redes sociais.
A equipe da técnica Simone Jatobá já vinha treinando desde o dia 16 na Granja Comary, mas com 24 atletas. Por isso, Simone precisou cortar três nomes para fechar as 21 que poderão ser inscritas no torneio. Ficaram de fora as seguintes atletas: zagueira Taiany, do São Paulo; a meia Martha, do Bahia; e a atacante Stephanie, do Internacional.
➕ Fla x Flu Sub-20 Feminino: empate deixa decisão para Gávea
“Vamos encontrar com certeza muitos desafios no Mundial, e esse tempo de preparação serviu para as atletas que estão aqui crescerem muito em todos os aspectos técnicos, táticos e, sobretudo, físicos”, disse a treinadora ao site da CBF. O Brasil chegou a disputar um jogo-treino contra o time masculino sub-14 do Teresópolis, atividade que terminou empatada em 2 a 2.
Veja a convocação completa da Seleção Brasileira Sub-17 Feminino
GOLEIRAS
- Morganti – Corinthians
- Josi Bencke – Grêmio
- Faichel – Ferroviária
ZAGUEIRAS
- Larissa Horn – Corinthians
- Mazzotti – São Paulo
- Sofia – Flamengo
LATERAIS
- Mariane – São Paulo
- Emilly – Flamengo
- Bela Araújo – Beach FC (EUA)
MEIO-CAMPISTAS
- Larissa – Flamengo
- Helo Camargo – Corinthians
- Kaylane – Flamengo
- Giovanna Waksman – Flórida FC (EUA)
- Yasmim – PSG (FRA)
- Camille – Fortaleza
ATACANTES
- Aninha – Internacional
- Kalena – Wasatch SC (EUA)
- Maria – Grêmio
- Giovana Iseppe – São Paulo
- Juju Harris – Florida United (EUA)
- Yngrid – Internacional
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...