Brasil 4x1 Guiné: Vini Jr marca, Beijinho joga bem e Paquetá dá assistência
A Seleção Brasileira entrou em campo na tarde deste sábado (17), no Estádio Cornellà-El Prat, no seu primeiro compromisso desta Data Fifa. E em amistoso marcado pelo combate ao racismo, o Brasil teve boa atuação e goleou Guiné, por 4 a 1, com gols de Joelinton, Rodrygo, Éder Militão e Vinícius Júnior. Guirassy fez o gol de honra da seleção africana.
Pela primeira vez na história, a Seleção Brasileira jogou de preto. O uniforme fez parte de uma das ações da Confederação Brasileira de Futebol no combate ao racismo no futebol. Os jogadores brasileiros ainda jogaram com um patch de “com racismo não tem jogo”, e ficaram de joelhos no gramado no apito inicial.
Leia mais: Melhores momentos Brasil 4 x 1 Guiné – amistoso na Espanha
Jogando no país onde sofreu inúmeros ataques racistas durante a última temporada, Vinícius Júnior foi o alvo dos holofotes neste sábado. O craque brasileiro revelado pelo Flamengo foi o protagonista do time, que ainda sem Neymar, contou com o atacante do Real Madrid para comandar as ações ofensivas. Vestindo a 10, Vini marcou de pênalti, no final da partida.
Tentando reencontrar o caminho das vitórias depois de perder para o Marrocos, em março, o Brasil começou a partida com tudo. Mas o primeiro gol só saiu aos 27 da primeira etapa, com Joelinton. três minutos depois, Rodrygo ampliou o marcador e deu maior tranquilidade ao time brasileiro. Mas a vantagem durou pouco, já que aos 36, Guirassy diminuiu.
Brasil deslancha no segundo tempo; Vinícius Júnior marca
O segundo tempo foi marcado por boas atuações de jogadores do Flamengo e ex-rubro-negros. Logo aos 2 minutos, Lucas Paquetá deu assistência para o gol de Éder Militão. Assim, a partida continuou morna, com as duas equipes desperdiçando chances, e umas das principais ações ofensivas do Brasil saiam dos pés de Ayrton Lucas, o Beijinho.
Assim, a partida já se encaminhava para o final, quando Vinícius Júnior foi recompensado. Isso porque o cria do Ninho do Urubu marcou de pênalti e deu números finais ao placar, 4 a 1 Brasil e moral lá em cima para o próximo amistoso. A Seleção volta a campo na próxima terça-feira, contra Senegal.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.