Bragantino 1 x 1 Flamengo: Falta de sorte quase prejudica Tite

04/05/2024, 20:26
BH pelo Flamengo de Tite contra o Bragantino pelo Brasileirão em Bragantino x Flamengo

Red Bull Bragantino e Flamengo duelaram na noite deste sábado (4), no estádio Nabi Abi Chedid pela 5ª rodada do Brasileirão. O duelo representava para a equipe rubro-negra uma possibilidade de espantar a oscilação e ainda por cima conseguir uma quebra de tabu.

O Flamengo começou a partida com três desfalques importantes: Arrascaeta, Cebolinha e Pulgar, porém, com uma formação um pouco diferente da que Tite vinha utilizando e mais próxima do que os rubro-negros vinha pedindo para o treinador.

Bragantino x Flamengo: Paulistas encaminham empréstimo antes do jogo

Em um esquema um pouco mais próximo do 4-4-2, Tite mandou do meio para frente Igor Jesus, Allan, De La Cruz, Gerson, Bruno Henrique e Pedro. Um esquema com menos profundidade pelos lados do campo, como parte da torcida vinha exigindo.

Primeiro tempo

A primeira etapa começou com o Flamengo obtendo uma postura diferente dos últimos jogos. Apesar da equipe não entrar exatamente com um 4-4-2, o time de Tite demonstrou mais ímpeto e com variações táticas diferentes.

Um exemplo destas variações, foi o Allan fechando como um terceiro zagueiro, ora por dentro, ora pelo lado direito, com os laterais tendo liberdade para avançar, evitando que a equipe ficasse lenta, mesmo com os quatro homens de meio campo.

O Flamengo começou pressionando bem a saída de bola do Bragantino e incomodando o rival, que desesperado, com Luan Cândido, fez uma falta desleal em De La Cruz para impedir o gol rubro negro. Tudo parecia conspirar a favor do Mais Querido, porém o senhor Daniel Bins resolveu tomar o protagonismo do jogo para si.

Com total falta de critério, demonstrando ainda mais a péssima qualidade da arbitragem brasileira, este “profissional” conseguiu a façanha de encontrar uma suposta falta de Nico no jogador expulso dentro de campo, falta esta completamente inexistente que apenas Daniel Bins viu. Com isso, o cartão no atleta do Bragantino foi anulado de forma revoltantemente equivocada, o que mudou a tônica do jogo.

Agora, com um Bragantino confiante pela “ajuda” da arbitragem, o gol do time da casa seria questão de tempo, e foi! Pedro Henrique pegou a defesa do Flamengo totalmente inibida e cabeceou para o gol, mais um de bola parada tomado pelo time de Tite.

Obviamente que o treinador e os defensores foram culpados pelo gol, porém o principal culpado, sem sombra de dúvidas, foi Daniel Bins pelo seu gravíssimo equívoco.

Com o passar do primeiro tempo, o Flamengo pareceu retroceder e voltar a ser aquele pragmático dois últimos dois jogos. Tite, removeu o jovem Igor Jesus da partida para colocar Luiz Araújo, visando mais amplitude. O Mengão até tentou jogadas que levaram certo perigo para a equipe de Bragança Paulista, porém, claramente, o time já tinha mudado e para pior a sua sintonia.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Flamengo foi muito superior ao Bragantino. Com inúmeras chances, parecia que o Mais Querido não vinha encontrando a tal sorte na partida, vide a defesa milagrosa do comum goleiro Cleiton, antes da metade da etapa complementar.

Aos 32 minutos, o Mengão foi recompensado pela boa partida que finalmente vinha fazendo. Bruno Henrique saiu de cara com o goleiro e marcou um belo gol, recolocando o Rubro-Negro na partida.

O Flamengo continuou pressionando, porém o árbitro Paulo Cesar da Silva, não colaborou com os dois pênaltis claros a favor do Flamengo que se quer foram analisados. Mengão empata de forma valente contra um Bragantino enjoado e uma arbitragem incompetente.


Partilha
Gabriel Barbosa
Autor

Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!