No próximo sábado (1º), às 19h, o Flamengo enfrenta o Bragantino, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Após perder para o Fortaleza, Dorival Júnior terá o retorno de oito atletas que não jogaram no Castelão. Por outro lado, o Bragantino terá desfalques no seu setor ofensivo.
Sem vencer há oito rodadas no Brasileirão, o técnico Mauricio Barbieri terá problemas para montar seu time contra o Flamengo. Isso porque o Bragantino está com quatro jogadores do setor ofensivo no departamento médico. Alerrandro, Bruninho, Gabriel Novaes e Jan Hurtado não foram relacionados e nem viajam para o Rio de Janeiro.
Leia mais: Jornalista pede mudança no Flamengo antes da final da Libertadores: ‘Precisa testar’
O principal desfalque é o centroavante Alerrandro, camisa 9 da equipe paulista. O atacante titular tem seis gols no Campeonato Brasileiro e é peça importante na equipe, mas está com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Sem tantas opções no ataque, Barbieri deve optar por improvisar o ponta Carlos Eduardo como referência, assim como fez na última partida contra o Internacional. A outra alternativa é promover a entrada de Sorriso.
A provável escalação do Bragantino contra o Flamengo deve ser: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires (Hyoran); Artur, Helinho e Carlos Eduardo (Sorriso).
Desfalques no Bragantino, retornos no Flamengo
Enquanto o Bragantino terá problemas no ataque, o Flamengo vive situação inversa. No jogo de sábado, Dorival Júnior terá o retorno de oito jogadores. Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Vidal e Pulgar estavam com suas seleções, além de Cebolinha e Marinho, que voltam depois de cumprir suspensão por expulsões contra o Fluminense.
Por outro lado, Léo Pereira, Matheuzinho e João Gomes tomaram cartão contra o Fortaleza e desfalcam o time no sábado.
Dessa forma, a provável escalação do Flamengo deve ser: Santos, Rodinei, David Luiz, Fabrício Bruno e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.