Bragantino se torna pior adversário para o Flamengo nos últimos anos
Nesta quinta-feira (22), o Bragantino goleou o Flamengo no Brasileirão. Fora de casa, o Mais Querido não jogou bem e por isso sofreu quatro gols do clube paulista. Com o resultado, o Bragantino se consolida como o time mais indigesto do Flamengo nos últimos anos.
No histórico geral do confronto, Flamengo x Bragantino aconteceu apenas 18 vezes. Após vencer o Rubro-Negro na quinta, os paulistas saíram então na frente do retrospecto: são sete vitórias contra cinco do Mais Querido. No recorte dos últimos anos, a vantagem paulista fica ainda maior: o Rubro-Negro teve somente 28% de aproveitamento.
Leia mais: Após derrota, Flamengo vira motivo de chacota de rivais nas redes
Desde 2020, ano em que o Bragantino retornou a Série A, o Massa Bruta saiu derrotado para o Flamengo apenas uma vez. Desse modo, são três empates e três derrotas do Red Bull, com 12 gols marcados contra 10 do Mengão.
No entanto, nesta quinta-feira (22), o Fla sofreu a pior goleada do confronto. Pela 11ª rodada do Brasileiro, o time de Jorge Sampaoli entrou desligado no jogo, e sequer apresentou ameaça ao placar. Por outro lado, o Massa Bruta chutou 13 vezes no gol rubro-negro, e quatro foram revertidas. Além disso, Matheus Cunha fez nove defesas salvadoras, evitando uma goleada ainda maior.
Flamengo não vence o Bragantino fora de casa há 27 anos
Sendo assim, diante do resultado vexatório, o Flamengo seguirá mais um ano sem quebrar tabu histórico em Bragança Paulista. Isso porque, a última vez que o Mais Querido saiu vitorioso contra o Bragantino, fora de casa, foi em 1996.
Naquela época, aliás, o clube paulista ainda estava longe de ser o Red Bull. Assim, no dia 4 de setembro, o Mais Querido conquistou a vitória no Nabi Abi Chedid, pela primeira fase do Brasileirão. O Flamengo de então entrou em campo sendo comandado por Joel Santana, e Bebeto marcou o único gol do jogo.