Bragantino tem plano para tirar Matheus Gonçalves do Flamengo

O Red Bull Bragantino ainda não desistiu de ficar em definitivo com o meia-atacante Matheus Gonçalves, do Flamengo. De acordo com o GE, o clube paulista tem como estratégia oferecer um valor abaixo da multa rescisória com o Fla, mas proporcional por parte dos direitos econômicos. Para o exterior, a multa é de 100 milhões de euros. Mas para o mercado interno, o valor gira entre 20 e 25 milhões de euros.
Entretanto, internamente, o Flamengo quer contar com Matheus Gonçalves em 2024. O jogador atuou por empréstimo em Bragança Paulista nesta última temporada, mas agrada o técnico Tite. Adenor tem o objetivo de acompanhar o desempenho da promessa de perto dentro do Ninho do Urubu. O vínculo com o Mengão se encerra em dezembro de 2027.
Leia também: Ex-Flamengo, Paulo Sousa é detonado por Filipe Luís: “Todos p***”
Caso Tite não aprove Matheus Gonçalves durante a pré-temporada e os jogos do Campeonato Carioca, o Flamengo pensará em liberar o atleta para um novo período de empréstimo. Ou seja, a missão do Bragantino em continuar com Gonçalves já no início de 2024 é quase impossível no momento. Em suas redes sociais, o atacante já se despediu de solo paulista.
Matheus Gonçalves teve altos e baixos nos profissionais do Flamengo
No Flamengo, Matheus Gonçalves ganhou muito espaço sob o comando do técnico português Vitor Pereira. Na época, ele chegou a ter seu nome pedido no Maracanã durante a final da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle. No entanto, com a chegada de Jorge Sampaoli acabou perdendo espaço. Já para 2024, o setor ofensivo foi reforçado com Luiz Araújo, que atua na mesma faixa de campo que o jovem.