O Flamengo tentará contratar o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, na próxima janela de transferências. De acordo com o GE, o Mengão já recebeu o sinal verde do defensor e fará uma oferta ao clube paulista ao término do Brasileirão. Ainda segundo a reportagem, o Mais Querido sabe que terá desembolsar cerca de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual) para ter Oriz em 2024.
Entretanto, o Flamengo não será o único time a tentar tirar Léo Ortiz do Bragantino. Anteriormente, o defensor de 27 anos chegou a entrar na mira do Monaco, da França. Léo interessa o futebol europeu já que tem passaporte italiano. No Brasil, outros clubes também estão de olho na situação do atleta, mas sabem que será difícil competir financeiramente com o Flamengo.
Leia também: Fábio Mahseredjian explica estratégia para ter 100% de Gabigol
Léo Ortiz foi comandado por Tite, técnico do Flamengo, na Seleção Brasileira
Léo Ortiz trabalhou com Tite na Seleção Brasileira. Em entrevista na zona mista do Maracanã após a derrota para o Flamengo por 1 a 0 nesta quinta-feira (23), o jogador se demonstrou contente com a vontade rubro-negra em contar com seus serviços na próxima temporada. O contrato de Ortiz em Bragança Paulista se encerra apenas em 2026.
“Fico feliz. É sempre uma valorização. Um clube como o Flamengo aparacendo essas notícias. Então fico muito feliz, ainda mais depois de um ano que eu passei boa parte me recuperando de uma lesão que foi sofrida até no jogo contra o Fla. É uma valorização do meu trabalho. Porém, sou muito tranquilo em relação a isso. Não posso desfocar. Deixo tudo para meu staff e meu empresário. Quando acabar o campeonato, podemos pensar em outra coisa”, disse Léo Ortiz.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...