Bragantino dá o triplo de dias de folga em relação ao Flamengo

13/06/2023, 19:43
Fabricio Bruno Red Bull Bragantino Brasileirão Flamengo

No próximo dia 22, Flamengo e RB Bragantino se enfrentam pelo décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança, São Paulo. Até lá, os dois clubes terão dias de treinamento para se preparar devido a Data Fifa. No entanto, esse período será mais curto para os paulistas. Isso porque optaram por dar seis dias de folga ao elenco.

O Bragantino fez seu último jogo no sábado (10), diante do Atlético-MG, no Mineirão. Logo, a próxima atividade do time será no próximo sábado (17), sendo a reapresentação do elenco. O motivo da folga extensa é pela sequência de partida como visitante. A equipe, neste mês de junho, disputou todos os duelos fora de casa: Fluminense, Estudiantes de La Plata e Atlético-MG. Aliás, sem nenhuma vitória.

Leia mais: Ancelotti não quer se envolver e CBF precisará negociar com Real Madrid

O Flamengo, em contrapartida, deu apenas dois dias de folga aos jogadores. O elenco rubro-negro se reapresenta nesta quarta-feira (14) para iniciar a preparação. Os treinos, inclusive, serão em dois turnos: manhã e tarde. Jorge Sampaoli, bem como, pretende utilizar desta Data Fifa para melhorar aspectos físicos e táticos.

O Bragantino teve três jogadores convocados: zagueiro Léo Realpe e o lateral-direito Andres Hurtado pelo Equador e o atacante Thiago Borbas pela seleção uruguaia.

Já o Flamengo, afinal, teve cinco atletas: Arturo Vidal e Pulgar pelo Chile, Ayrton Lucas e Pedro pelo Brasil e Varela pelo Uruguai.

Flamengo pode ultrapassar Palmeiras no Brasileiro em caso de vitória

Em caso de vitória, o Flamengo chega a 22 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e pode ultrapassar o Palmeiras em números de triunfos, onde empatam em seis. O Alviverde encara Bahia, na Fonte Nova, na rodada.

Além de passar o Palmeiras, o Mais Querido pode se aproximar do líder Botafogo, que soma 24 pontos. o Alvinegro enfrenta o Cuiabá, fora de casa.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!