Léo Ortiz vem sendo o grande foco do Flamengo para a zaga, principalmente após a saída de Rodrigo Caio. O time ainda tenta estabilizar a defesa com o técnico Tite, e Léo Pereira vem formando boa dupla com Fabrício Bruno. Mas o jogador do Bragantino pode ser uma boa adição e já demonstrou interesse e falou abertamente sobre o Mengão e a negociação com o clube.
No entanto, o negócio se transformou em uma verdadeira novela. O Flamengo não tem pressa, e os paulistas fazem jogo duro apesar da vontade do zagueiro. Isso porque o técnico Pedro Caixinha conta com o atleta e pediu ao clube para que fizesse um esforço por sua permanência.
➕5 zagueiros para o Flamengo contratar no lugar de Léo Ortiz
O português conta tanto com o atleta que tomou uma atitude que denota que as negociações estão a passos lentos. O Red Bull Bragantino vai inscrever Léo Ortiz na pré-Libertadores, de acordo com o jornalista Sergio Loredo. Dessa forma, a intenção é utilizar o defensor contra o Rionegro Águilas Doradas, da Colômbia.
Os jogos acontecem nos dias 20 e 27 de fevereiro, respectivamente, e o Bragantino busca avançar até a fase de grupos. O envio da lista de inscritos para a pré-Libertadores será feito até o domingo (18), ou seja, dois dias antes do jogo de ida. A lista pode ter até 45 jogadores. A atitude mostra que o Flamengo está longe de contratar Ortiz, já que o clube paulista prevê utilizar o zagueiro até, pelo menos, 27 de fevereiro.
Léo Ortiz em campo pelo Bragantino na Libertadores não o impede de jogar pelo Flamengo
A notícia é ruim apenas por indicar em que pé estão as negociações. Mas mesmo que o Flamengo consiga efetuar a contratação, não vai impactar na temporada do clube. O jogador não seria impedido de ser inscrito na fase de grupos e na sequência da Libertadores, podendo jogar livremente pelo clube na competição.
Léo Ortiz segue jogando, e bem, pelo Bragantino. Na noite da última quarta-feira (14), o zagueiro deu uma assistência para Eduardo Sasha marcar e dar a vitória ao time de Bragança Paulista sobre a Ponte Preta, por 1 a 0.