A novela entre Flamengo e Léo Ortiz pode ter chegado a um desfecho ruim nesta terça-feira (20). O Bragantino já trata o assunto encerrado internamente. Ou seja, o clube não pretende mais negociar a venda do zagueiro com o Rubro-Negro.
A informação é de Paulo Vinicius Coelho, o PVC. Segundo apurou o jornalista, o Bragantino inscreveu Léo Ortiz para disputar a Libertadores. O zagueiro fica à disposição do técnico Pedro Caixinha para a partida desta noite, contra o Águilas Doradas. O Massa Bruta ainda está na fase preliminar da Glória Eterna.
➕ Igor Coronado cita ligação do Flamengo, antes de Corinthians
Com Ortiz encorpado aos relacionados da Libertadores, o Bragantino entende que o zagueiro permanecerá no clube. Nunca foi da vontade do Red Bull vender um de seus melhores jogadores do elenco. Porém, entrou na negociação com o Flamengo em respeito ao jogador, que se interessou em defender o Manto Sagrado.
O valor da operação foi o grande impasse para as partes chegarem a um acordo. O clube paulista iniciou as conversas solicitando cerca de 10 milhões de euros para vender Ortiz. Nos últimos meses, o Massa Bruta até diminuiu o valor, mas o Flamengo continuou achando caro demais.
Léo Ortiz é um dos desejos de Tite no comando rubro-negro. O treinador convocava o zagueiro quando estava a frente da Seleção Brasileira. Nesse setor, o Flamengo conta com quatro jogadores: Léo Pereira, David Luiz, Cleiton e Fabrício Bruno.
Marcos Braz falou sobre ‘Operação Léo Ortiz’ em coletiva
Na segunda-feira (19), Marcos Braz concedeu uma coletiva de imprensa no Ninho do Urubu ao lado de Bruno Spindel. O VP de futebol respondeu sobre a “Operação Léo Ortiz” e explicou como estavam andando as tratativas. Braz reforçou que o Flamengo tem até o dia 7 de março (fechamento da janela) para chegar a um acordo por Ortiz ou qualquer outro jogador.
“A vontade do jogador é explicita, até por ele. Ele já externou isso até mesmo para os dirigentes do Bragantino. A gente agradece a escolhe e o entendimento que a vinda para o Flamengo seria importantíssima para a carreira dele. Mas a gente também respeita, e muito, a posição do Bragantino. Eles têm uma pedida sobre o atleta. A gente, por outro lado, tem nosso limite financeiro e entendimento de mercado para saber até quando e quanto podemos estar. Temos até o dia 7 de março para definir isso. Esse é o prazo legal para inscrever o jogador”, disse, e depois completou:
“Fora disso, aí eu não tenho muito a acrescentar. As coisas andaram, mas não ao ponto de se ficar otimista ou achar que está próximo. Acho que tem a possibilidade do jogador vir, em função até pelo jogador. E agora é ter tranquilidade e ver se a gente consegue subir um pouco mais a proposta e eles descerem. É uma via de mão dupla, se acha que está pensando que terá só uma via não teremos sucesso”.