O problema do Rio de Janeiro com o tráfico de drogas é alto já faz anos, mas a situação parece piorar cada vez mais. Desta vez, uma facção decidiu usar o ambiente conturbado do Flamengo para fazer o ‘marketing’ de um de seus produtos ilícitos. Gerson e Varela se desentenderam em um treino do time recentemente, e por isso, o meia acabou agredindo o rosto do lateral uruguaio.
No rótulo da droga, os traficantes colocaram os rostos de Gerson e Varela, chamando o produto de ‘A braba do Gerson’, colocando o jogador, inclusive, fazendo o tradicional gesto do ‘vapo‘, como sempre comemora seus gols. Além disso, a imagem de Varela também aparece com a frase: ‘A forte! Um verdadeiro soco na cara’, em alusão a agressão sofrida.
Leia mais: Varela responde postagem de Gerson: ‘Os erros sempre nos ensinam’
Também chama atenção o ‘selo’ do item: ‘Selo inmetro de gestão inteligente’. No fundo da imagem, foi utilizada o modelo ondulado da camisa 3 do time na temporada 2022/23, que irá parar de ser utilizado pelo clube em breve com o lançamento da nova camisa 3 da temporada 2023/24. Confira a imagem da droga publicada na internet:
Gerson e Varela já se entenderam publicamente
No dia seguinte após a agressão, com Wesley suspenso e Matheuzinho sem ritmo, Varela precisou jogar como titular e ao lado de Gerson. Mesmo com os hematomas visíveis no rosto, o uruguaio vestiu a camisa e entrou em campo fazendo uma boa partida, mas acabou se lesionando ainda no primeiro tempo e deixou o jogo.
Nas redes sociais, Gerson publicou uma mensagem no dia seguinte após o jogo, assumindo o erro e se desculpando publicamente com o companheiro.
“Amigo e companheiro de trabalho, Varela, como conversamos e nos entendemos ontem pela manhã, os erros fazem parte de nós humanos. Certeza que sairemos ainda maiores e melhores de tudo isso. Estendo o nosso abraço de ontem por aqui. Que a sua recuperação da lesão no joelho seja breve e que esteja conosco o quanto antes. Seguimos em busca do bem coletivo. Pelo Flamengo”, escreveu Gerson.
Guillermo Varela, por sua vez, publicou a seguinte resposta: “Obrigado pelo apoio sempre tivemos uma boa amizade e os erros sempre nos ensinam, agora é recuperar e voltar melhor, vamos com tudo”, respondeu Varela.