Boto vê contratação de atacante como prioridade e admite que Traoré 'está em análise'
Logo em sua primeira coletiva de apresentação no Flamengo, realizada na tarde desta segunda-feira (30), José Boto falou sobre a possibilidade de contratar o atacante Lassina Traoré, do Shakhtar Donetsk (UCR) — time pelo qual o português já trabalhou. Ao explicar o interesse no atleta de Burkina Faso, o dirigente ressaltou o fato de que os dois já atuaram juntos no passado.
No entanto, Boto admitiu que outros jogadores também estão na pauta do Flamengo. De acordo com o novo diretor-técnico, o importante é encontrar atletas que se encaixem nas filosofias do clube e do treinador Filipe Luís. A questão midiática não será importante, segundo ele, mas a contratação de um atacante é, sim, considerada prioridade.
➕ Perder Andreas Pereira, ex-Flamengo, não está nos planos do Fulham
"O Lassina Traoré é um jogador que eu conheço muito bem, porque o compramos junto ao Ajax quando estávamos no Shakhtar. Na época, com 18 anos, pagamos € 10 milhões. É um jogador que nós pensamos, mas que está em análise — como muitos outros estão", adiantou.
"Porque a posição de atacante é realmente a mais prioritária, mas nós não queremos falhar. Por isso, cremos exatamente em encontrar o perfil que interessa ao novo treinador e ao Flamengo", afirmou.
Ainda que o time precise de um atacante após a saída de Gabigol, Boto pregou calma e disse que o importante é obter resultados em campo com os reforços. Sobrou até mesmo uma brincadeira com a imprensa, que, segundo ele, estaria sugerindo nomes que o clube passa a analisar.
"Esse perfil pode ser mais midiático ou não. Queremos alguém que tenha rendimento. É isso que estamos a procurar. Vocês têm dado uma ajuda grande como scouts, lançaram uma série de nomes para irmos analisando. Estamos nesse processo de análise", completou Boto.
José Boto definirá futuro de Bruno Spindel antes da pré-temporada#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/zoEU6J6GGu
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 30, 2024