Boto se reúne com João Félix e atacante sinaliza preferência

Atualizado: 23/05/2025, 10:17
oao Felix, do AC Milan, observa durante o aquecimento antes da partida de volta do play-off das eliminatórias da Liga dos Campeões da UEFA 2024/25 entre AC Milan e Feyenoord em 18 de fevereiro de 2025 em Milão, Itália.

Nesta quinta-feira (22), José Boto se reuniu com João Felix e seu empresário por videoconferência. Apesar do interesse do Flamengo na negociação, o português não deseja deixar a Europa.

Algoz em 2017, Esequiel Barco entra na mira do Flamengo, segundo imprensa argentina

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o atacante e seu staff priorizam ouvir propostas do futebol europeu antes de cogitar uma possível vinda ao Brasil.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Apesar da recusa, ambos agradeceram o interesse do Rubro-Negro e elogiaram a estrutura do clube. De acordo com Venê, João Felix considera que jogar no Flamengo seria uma oportunidade maravilhosa.

Desta forma, o Mais Querido deve focar em outros jogadores para o setor de ataque. A intenção da diretoria é encaminhar todos os reforços antes da abertura da próxima janela de transferências.

Entre os dias 1º e 10 de junho, os clubes participantes do Mundial de Clubes terão uma janela de transferências extra para o torneio. Até o momento, o volante Jorginho é o único reforço encaminhado para a competição.

Desempenho de João Felix na temporada 2024/2025

Na atual temporada europeia, o atacante atuou por Chelsea e Milan (por empréstimo). No total, o português marcou dez gols e distribuiu duas assistências em 44 jogos.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, João Felix não está nos planos de ambos os clubes para a próxima temporada.

Flamengo possui nomes mapeados no mercado e negocia contratações

Antes da vitória sobre o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (21), José Boto concedeu entrevista à Flamengo TV e falou sobre futuros reforços.

"Vai abrir uma janela de 1º a 10 de junho, para o Mundial, depois a janela normal. Só deixar para os telespectadores que todo o processo de seleção, julgamento e discussão interna já está terminado. Temos os alvos bem identificados e já entramos em fase de negociação para que venham o mais rápido possível e façam o elenco mais forte do que já é", disse o diretor técnico.

Até o momento, as únicas contratações do Flamengo para a temporada 2025 foram Juninho e Danilo. A diretoria busca reforçar o ataque e o meio-campo na próxima janela de transferências.