Apresentado como novo diretor de futebol do Flamengo, o português José Boto cedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e foi questionado sobre a saída do zagueiro David Luiz. O experiente defensor disparou no último sábado (28) que não tinha sido comunicado pela nova gestão do Rubro-Negro da decisão de não renovar seu contrato. Entretanto, Boto cravou que comunicou ao seus representantes.
"O que se passou com o David, conheço as pessoas que lidam com ele há muitos anos. As pessoas, eu estava na Croácia, pediram para que assim que eu tivesse uma posição, que eu comunicasse. Assim que me reuni com Filipe Luís, comuniquei pela manhã, muito cedo, às pessoas competentes. Desejo toda sorte ao David. É um excelente atleta e ser humano", disse o português.
➕ Boto toca projeto e Flamengo negocia com Lassina Traoré
Boto sobre os primeiros passos como diretor do Flamengo. #MundoBolaFlamengo pic.twitter.com/3GWcc0oFKg
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 30, 2024
Na sequência, o dirigente deixou claro que sua postura é profissional. Ou seja, quando quer contratar um jogador, fala diretamente com o empresário, não com o atleta. Além disso, Boto elogiou a postura do atleta.
"O David é alguém que, por onde passou, esteve no Benfica quando eu estava, que sempre colheu o agrado da torcida, das pessoas que trabalharam com ele. Respeito enorme pela carreira. O que se passou foi algo profissional. Quando quero contratar o jogador, não falo direto com o jogador", acrescentou.
José Boto trata tema David Luiz como assunto encerrado no Flamengo
"Recebi uma mensagem do agente dele desejando sorte da parte do David. É um assunto encerrado. Que seja muito feliz, como em todos lugares em que passou", finalizou.
Thais Regina anuncia saída do Flamengo#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/NgVfVHArQK
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 27, 2024