Boto confirma busca por zagueiro, mas reafirma outra prioridade

16/01/2025, 14:37
Foto: Divulgação/Flamengo

Depois de perder David Luiz, que não renovou contrato, e Fabrício Bruno, que partiu para o Cruzeiro, o Flamengo vai em busca da contratação de um zagueiro. A confirmação veio do próprio diretor-técnico José Boto, que admitiu a necessidade de um atleta para a posição. No entanto, o português ressaltou que a maior prioridade do Rubro-Negro na atual janela de transferências é outra.

Segundo Boto, o foco principal é impedir que qualquer jogador considerado vital deixe o elenco antes da próxima temporada. O português reconheceu que não há caixa no momento para grandes anúncios, mas disse que o objetivo sempre foi o de manter os principais astros do plantel. As novas chegadas, por outro lado, ficaram em segundo lugar no planejamento.

Mané, ex-Liverpool, revela receio de derrota para o Flamengo no Mundial: ‘Seria justo’

"A grande prioridade foi manter este elenco. Ou seja, não deixarmos sair. Vocês todos sabem que há algumas dificuldades financeiras, não vou falar sobre isso porque não é minha área, mas não era possível fazer grandes contratações. Essa também não é nossa maneira de ver o futebol. O jogador, para ser bom, não tem que ser caro", explicou Boto ao ge.

"A grande prioridade foi realmente manter os jogadores que nós achamos cruciais para o elenco. E conseguimos. Ou seja, não vai sair ninguém que nos faça uma falta enorme. Essa é a grande vantagem do Flamengo nesses primeiros seis meses, até a próxima janela", destacou.

Durante a pré-temporada nos Estados Unidos, que segue até o dia 20 de janeiro, Boto já deixara claro a postura em relação a possíveis saídas. Em bate-papo franco com os jornalistas, o português assegurou que as vendas só vão acontecer em caso de propostas irrecusáveis.

“Não vai sair nenhum jogador importante, que fiquem sabendo disso. Não especulem sobre isso, que sai esse, aquele. Não sai ninguém importante”, disse na ocasião.

Flamengo vai em busca de zagueiro

Além do foco em garantir que os principais jogadores permaneçam no time, Boto admitiu que o Flamengo precisa ir atrás de um zagueiro. Sem David Luiz e Fabrício Bruno, o técnico Filipe Luís tem quatro opções para armar o time entre os profissionais: Léo Ortiz, Léo Pereira, Cleiton e Pablo.

Enquanto os dois primeiros formam a dupla titular, o terceiro é visto como promissor para o futuro. Por fim, Pablo é um dos nomes que o clube tenta negociar após o retorno de empréstimo ao Botafogo. Com altos vencimentos, porém, as negociações não são tão simples, e o defensor vê uma permanência com bons olhos.

Boto, no entanto, ressaltou que os processos de contratações acabaram prejudicados pelas circunstâncias em que o Flamengo se encontra, com uma mudança presidencial às vésperas do início da temporada. Para a próxima janela de transferências, o português espera ver uma estrutura mais organizada e formatada ao seu jeito.

"Não é preciso ser muito inteligente ou ter doutorado em futebol para perceber que vamos ter que buscar um zagueiro neste momento. Mas vamos com calma, não vamos com pressa. A próxima janela já vai ser diferente. Quando ela abrir, já vamos saber o que queremos", garantiu.

"Agora, foi tudo muito pelas circunstâncias, com eleições que ocorreram 20 dias antes do começo da temporada. É tudo um pouco mais complicado de fazer. Por isso mesmo, vamos com mais calma, mais análise e maior tranquilidade para escolher o melhor momento de surprir essa falta", completou Boto.


Partilha