Botafoguense vizinho do Maracanã, Simas exalta barulho da torcida do Flamengo
Na última quinta-feira (1), a torcida do Flamengo deu show na vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2-0 pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Arrascaeta e Gabigol, a “Magnética” agitou o Maracanã e promoveu uma verdadeira festa, com mosaico, fumaça e sinalizadores. As imagens da festa da torcida do Flamengo rodaram o mundo.
O escritor Luiz Antônio Simas, que reside próximo ao Maracanã, relatou em seu Twitter detalhes da festa. O botafoguense autor de “Maracanã: Quando a Cidade era Terreiro”, disse que eventualmente escuta barulhos do estádio, mas que há tempos não ouvia tanto barulho como o da torcida do Flamengo nessa quinta. Além disso, Simas relatou também que parecia até que o prédio estava tremendo.
Leia mais: Torcedores brincam com estranha reação de Marcos Braz a gol de Arrascaeta
Sampaoli e Pulgar também se renderam à torcida do Flamengo
Além de Simas, quem também se impressionou com a festa da torcida contra o Fluminense foram Sampaoli e Pulgar. O repórter da FlaTV abordou o jogador em campo após a partida dizendo “você joga muito”, mas o volante chileno apontou para a festa da torcida e disse que “jogam muito mais”. O volante, que teve poucas oportunidades na última temporada, vem sendo bastante elogiado pelo torcedor.
Por fim, além de Pulgar, o treinador Jorge Sampaoli também se mostrou encantado com a festa rubro-negra. Em seu Instagram, o treinador publicou uma foto do Maracanã no momento da entrada das equipes em campo e escreveu “No mundo não há outro igual! O Templo! Linda festa, Nação!”
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.