Botafoguense do Casseta e Planeta chora por causa de 'Flapress'
Dono da maior torcida do Brasil, marca mais valiosa do futebol brasileiro, o Flamengo costuma receber mais atenção da imprensa esportiva já que movimenta mais audiência que os adversário. O destaque ao Mengão no jornal O Globo desta segunda gerou revolta no humorista Hélio de la Peña, botafoguense, que acusou o jornal de ser “Flapress”.
Em seu perfil oficial no Twitter, Hélio criticou que a capa do caderno de esportes do jornal O Globo não falava sobre o Botafogo. Isso porque o time faz ótima campanha no Brasileirão, soma 43 pontos após 17 rodadas e lidera o torneio com 12 pontos de vantagem para o Mengão, vice-líder. No entanto, o Botafogo está na segunda página do caderno de esportes.
Leia mais: Ogundana Shola marca primeiro gol com a camisa do Flamengo; veja
A capa traz desdobramentos da confusão envolvendo Flamengo, Pedro e Pablo Fernández. Afinal, o preparador físico agrediu o camisa 9 o Mengão após partida e iniciou uma crise no clube. O fato ganhou destaque em praticamente todos os programas e jornais esportivos do país, principalmente do Rio de Janeiro.
No entanto, vale destacar que a crítica de Hélio de la Peña ao fato da capa do caderno de esportes não ter o Botafogo e sim o Flamengo não é um favorecimento ao Mengão. Afinal, o clube alvinegro ocupa metade da capa principal do jornal desta segunda.
Jogo do Flamengo quebrou recorde de audiência da TV Globo em 2023
O clássico entre Flamengo e Fluminense disputado neste domingo (16), pela 15ª rodada do Brasileirão, rendeu recorde de audiência para a TV Globo. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o jogo deu 31 pontos de audiência para a Globo no Rio de Janeiro.
O índice de 31 pontos de audiência representa 54% de participação entre o total de televisores ligados no momento em que o jogo ocorria. No Rio de Janeiro, cada ponto do Ibope equivale a 49.547 domicílios ou 125.405 indivíduos.
Esse é o maior índice da emissora desde outubro do ano passado, quando também exibiu jogo do Mais Querido. Na ocasião, o Mengão também empatou o jogo em 0 a 0, mas diante do Internacional, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.