Botafogo tem interesse por Matheuzinho e deve disputá-lo com o Corinthians
Após as negociações frustradas com Wilson Manafá, o Botafogo segue em busca de um lateral direito para a temporada 2024. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube entrou em contato com os representantes de Matheuzinho e com o diretor-executivo do Flamengo, Bruno Spindel, para sinalizar o interesse pelo atleta.
Atualmente, Matheuzinho segue com o destino indefinido, já que não se enquadra nos planos de Tite tendo sido, recentemente, emprestado ao Corinthians e treinado ao lado dos atletas do Timão. Entretanto, divergências contratuais entre a equipe paulista e o Flamengo anteciparam sua volta ao Rio de Janeiro.
➕ Influencer corintiano detona postura do Corinthians com Matheuzinho: ‘Agiu de má fé’
Apesar dos desacordos, o alvinegro paulista segue interessado em um compromisso definitivo, e já ofereceu uma proposta. Por outro lado, seu principal concorrente se encontra atrasado na disputa, visto que nenhuma oferta foi anunciada por parte do Botafogo.
Até o momento, Matheuzinho segue com contrato no Flamengo até 2026. O atleta de 23 anos, apresentou um desempenho irregular na última temporada com a camisa rubro-negra, jogando 26 partidas sem se consagrar como titular absoluto.
Terceira alternativa para Matheuzinho?
Fora a concorrência entre os alvinegros do Rio e São Paulo, ainda existe um terceiro clube que pode dar fim à novela protagonizada por Matheuzinho.
Para suprir a demanda de um zagueiro ocasionada pela saída de Rodrigo Caio, o Flamengo aposta em Léo Ortiz, que defende o Red Bull Bragantino, como um dos reforços para próxima temporada. O clube de Bragança Paulista exige 10 milhões de euros (R$ 54 milhões) pelo jogador, porém a proposta ainda não atende ao gosto do Mais Querido.
Visando uma solução para esse impasse, o Flamengo busca outra alternativa. Isso porque, a direção rubro-negra ofereceu Matheuzinho ao Red Bull Bragantino para destravar a contratação de Ortiz.
A possível “troca” envolvendo o lateral se tornou uma opção estudada pelas duas partes, representando um impacto no valor da transferência. Neste cenário, o Flamengo gastaria menos e o Braga ficaria com Matheuzinho na negociação.
*João Pedro Moraes é estagiário sob supervisão de Lucas Tinôco