No dia 8 de novembro, o Botafogo recebe o Grêmio pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, como nos dias 9 e 10 o estádio Nilton Santos receberá dois shows da Banda RBD, o local estará fechado para a partida do Brasileirão. Por isso, o duelo deve ser remarcado para São Januário, casa do Vasco. Anteriormente, o desejo do Alvinegro seria o Maracanã, mas não foi possível.
Conforme dito pelo portal Terra, a diretoria do Botafogo entendeu que para jogar no ‘Maraca’, teria que entrar na Justiça e travar uma disputa com Flamengo e Fluminense, que administram o estádio de forma provisória. A fim de evitar um novo embate, o time de John Textor optou por acionar o Vasco. Vale ressaltar que São Januário não tem gramado sintético, como no Engenhão.
Leia também: Flamengo define o que fará com zagueiro Pablo em 2024
Se já se planeja para a rodada 33, o Botafogo tenta se organizar para tentar a vencer pelo Brasileiro. No domingo, o clube enfrenta o Fluminense, fora de casa. Já o Flamengo, visita o Corinthians, na Neo Química Arena.
Flamengo ainda acredita em desbancar o Botafogo e ser campeão do Brasileirão
Em virtude dos recentes tropeços do clube alvinegro no Brasileirão, a Nação volta a acreditar na possibilidade de título brasileiro. O Botafogo continua nove pontos à frente do Flamengo. Entretanto, as chances matemáticas do Mengão cresceram.
Faltando 13 rodadas para o fim da competição, alguns jogadores do Mais Querido demonstram esperança no título brasileiro. Para o goleiro Agustín Rossi, o Fla ainda pode ser campeão: “O que acontece com o Botafogo depende deles. Sabemos que precisamos ganhar. Tem que subir na tabela, de três em três pontos. Faltam 13 jogos, é muito. Eu acredito. Acredito que todos acreditam. Somos Flamengo e temos de ganhar sempre”, disparou o argentino.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...