Botafogo faz proposta e está confiante em tirar Matheuzinho do Flamengo
Após não concretizar o negócio com o Corinthians na última semana, Matheuzinho retornou ao Flamengo. O lateral foi titular no empate em 0 a 0 contra a Portuguesa-RJ, na Arena das Dunas e já pode estar de saída novamente. Em encontro com Rodolfo Landim, no amistoso do Mengão contra o Orlando City, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, fez proposta oficial pelo jogador.
De acordo com Venê Casagrande, a proposta do Botafogo por Matheuzinho é de 4 milhões de euros (cerca de R$21,2 milhões) fixos por 60% dos direitos econômicos. O Flamengo vê a negociação com bons olhos e não fará jogo duro para liberar o jogador.
➕: Com Al Musrati sendo importante, Braga é campeão em Portugal
Ainda conforme Venê, o Flamengo já topou a proposta do Botafogo. Dessa forma, a decisão está toda nas mãos de Matheuzinho. O alvinegro está confiante de que a negociação se desenrole ainda neste final de semana e com desfecho favorável aos botafoguenses.
Matheuzinho prioriza Corinthians
Ainda que a proposta do Botafogo agrade o Flamengo, segundo o GE, a prioridade de Matheuzinho é o Corinthians. O lateral-direito chegou a treinar no Parque São Jorge e mudar o nome para “Matheus França”, mas a negociação pelo empréstimo acabou não se concretizando e o jogador voltou para o Rio de Janeiro, onde se reapresentou.
Mesmo assim, o Corinthians acenou ao Flamengo com uma proposta de 3 milhões de euros (R$ 16,1 milhões) pela compra do jogador, podendo chegar à 4 mi em caso de metas batidas. Os paulistas também contam com a chegada de Fabinho Soldado como trunfo para comprar o lateral. No fim do ano passado, Matheuzinho recebeu oferta do Red Bull Bragantino e recusou um salário três vezes maior.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.