Botafogo pode demitir Lúcio Flávio e mira técnico ex-Flamengo

Treinador do Botafogo após a saída de Bruno Lage, Lúcio Flávio pode deixar o Alvinegro após mais uma derrota para dar lugar a um técnico ex-Flamengo na reta final do Brasileirão. De acordo com o perfil Gazeta Botafogo, Vanderlei Luxemburgo é um dos nomes comentados dentro de General Severiano. Além de Luxa, o português Carlos Carvalhal também é opção.
Nas últimas janelas, Carvalhal entrou na mira do Flamengo, mas as conversas nunca foram intensificadas. Caso Luxemburgo ou Carlos Carvalhal não substituam Lúcio Flávio, os nomes de Alberto Valentim e Tiago Nunes irão ganhar força no time de John Textor. Na noite de quinta-feira (9), o Botafogo perdeu para o Grêmio por 4 a 3 em São Januário e embolou de vez a briga pelo título do Brasileirão.
Leia também: ‘Se o Flamengo…’: torcedores zoam, lamentam e botam fé após queda do Botafogo
Atualmente na tabela, o Botafogo é o líder com 59 pontos, ao lado de Grêmio e Palmeiras. As duas equipes também possuem 59 e estão em segundo e terceiro, respectivamente. O quarto colocado é o Red Bull Bragantino com 58 e o Flamengo é o quinto com 56.
Vanderlei Luxemburgo treinou Flamengo, Flu e Vasco no Rio; menos Botafogo
A carreira de Vanderlei Luxemburgo como técnico é gigante. O treinador tem em sua trajetória títulos como Brasileirão, Copa do Brasil e diversos estaduais. Além disso, em 2005 chegou a treinar o poderoso Real Madrid. Na época, Luxa era o grande treinador da América do Sul. Em sua última passagem pelo Flamengo, livrou o time do rebaixamento e caiu em 2015, após um início de Brasileiro abaixo do esperado.
Já no Fluminense, teve uma rápida passagem em 2013. No Vasco, não conseguiu evitar o rebaixamento em 2020. Agora, Luxemburgo pode ter a chance de substituir Lúcio Flávio e pelo Botafogo voltar a ganhar um Brasileiro.