O Campeonato Carioca começou e já com surpresas. Neste sábado (11), o Botafogo iniciou a competição perdendo para o Maricá, dentro do Engenhão, por 2 a 1. Denilson abriu o placar para a equipe visitante e Hugo Borges ampliou. De pênalti, Patrick de Paula descontou para os mandantes, que jogaram com um a mais por grande parte da partida.
A partida marcou a estreia do Maricá na Série A do Estadual. O clube é treinado por Reinaldo, tricampeão carioca pelo Flamengo. O Botafogo atuou com uma equipe alternativa, com atletas do Sub-20, Sub-23 e alguns jogadores que não tiveram muito espaço em 2024.
➕Ayrton Lucas desperta interesse de equipe europeia, aponta imprensa turca
A partida começou num ritmo intenso. Com apenas três minutos na primeira divisão, o Maricá marcou seu primeiro gol da história na Elite. Jefferson ganhou a dividida na intermediária e acionou Denilson. O atleta invadiu a área e chutou cruzado.
Aos 10 minutos, um lance que poderia ter dado outro rumo para o jogo aconteceu. Mizael, do Maricá, foi expulso em lance bastante questionável, deixando o Botafogo com superioridade numérica em campo.
Com um a mais, era esperado que o alvinegro se reencontrasse no jogo e vencesse com autoridade em sua estreia na temporada. Mas o roteiro foi bem diferente. Aos 17 minutos da segunda etapa, Hugo Borges marcou o segundo do Maricá, em bela cobrança de falta.
No desespero, o Botafogo buscou uma reação e até conseguiu marcar, com Patrick de Paula em cobrança de pênalti, mas já era tarde. Num Engenhão vazio, com menos de 10 mil torcedores, foi o Maricá quem fez a festa, com grande presença do seu torcedor para ver a estreia da equipe.
❓Onde estão os jogadores do Flamengo que atuaram na Copinha há 10 anos?❓
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) January 5, 2025
Neste domingo (5) às 17h, o Flamengo estreia na Copinha contra o Cruzeiro-PB.
Há 10 anos, na edição de 2015, o Flamengo venceu todos os jogos da fase de grupos, mas foi eliminado nos pênaltis pelo… pic.twitter.com/Pb550xuosn