Botafogo perde para o Maricá em estreia no Carioca

Atualizado: 11/01/2025, 18:40

O Campeonato Carioca começou e já com surpresas. Neste sábado (11), o Botafogo iniciou a competição perdendo para o Maricá, dentro do Engenhão, por 2 a 1. Denilson abriu o placar para a equipe visitante e Hugo Borges ampliou. De pênalti, Patrick de Paula descontou para os mandantes, que jogaram com um a mais por grande parte da partida.

A partida marcou a estreia do Maricá na Série A do Estadual. O clube é treinado por Reinaldo, tricampeão carioca pelo Flamengo. O Botafogo atuou com uma equipe alternativa, com atletas do Sub-20, Sub-23 e alguns jogadores que não tiveram muito espaço em 2024.

Ayrton Lucas desperta interesse de equipe europeia, aponta imprensa turca

A partida começou num ritmo intenso. Com apenas três minutos na primeira divisão, o Maricá marcou seu primeiro gol da história na Elite. Jefferson ganhou a dividida na intermediária e acionou Denilson. O atleta invadiu a área e chutou cruzado.

Aos 10 minutos, um lance que poderia ter dado outro rumo para o jogo aconteceu. Mizael, do Maricá, foi expulso em lance bastante questionável, deixando o Botafogo com superioridade numérica em campo.

Com um a mais, era esperado que o alvinegro se reencontrasse no jogo e vencesse com autoridade em sua estreia na temporada. Mas o roteiro foi bem diferente. Aos 17 minutos da segunda etapa, Hugo Borges marcou o segundo do Maricá, em bela cobrança de falta.

No desespero, o Botafogo buscou uma reação e até conseguiu marcar, com Patrick de Paula em cobrança de pênalti, mas já era tarde. Num Engenhão vazio, com menos de 10 mil torcedores, foi o Maricá quem fez a festa, com grande presença do seu torcedor para ver a estreia da equipe. 

 


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.