Botafogo perde para o Juventude, e Flamengo pode retomar liderança do Brasileirão
O Botafogo perdeu para o Juventude por 3 a 2 no Alfredo Jaconi, neste domingo (11), e dá a chance do Mengão reassumir a liderança do Brasileirão na 22ª rodada. Em caso de triunfo sobre o Palmeiras no Maracanã, às 16h, o Flamengo será novamente o primeiro colocado pelos critérios de desempate.
O técnico Artur Jorge decidiu poupar jogadores visando a Libertadores no meio de semana, mas o resultado foi desempenho ruim e revés. Sem conseguir dominar a posse da bola no primeiro tempo, entrou em jogo de transição com o Juventude e se saiu pior. Boza aproveitou rebote e abriu placar aos 8 minutos, e Carrillo foi responsável pelo 2 a 0 antes do intervalo.
➕ Flamengo homenageia Rebeca Andrade em copo de jogo contra Palmeiras
O segundo tempo começou com golaço de Marcelinho e parecia que jogo terminaria com goleada do Juventude. Mas o Botafogo reagiu e conseguiu encontrar no placar. Cuiabano e Marçal diminuíram o rival rubro-negro e ameaçaram a vitória do Juventude. Mas, apesar do momento de tensão, o Juventude confirmou a vitória.
Com a derrota, o Botafogo segue com 43 pontos e pode ser alcançado pelo Flamengo. O Rubro-Negro tem 40 pontos e vai empatar com o rival em caso de vitória no Maracanã. A liderança acontecerá pela diferença no saldo de gols, já que os times estão empatados com 14 nesse momento e o Fla vai aumentar.
Lembrando que a equipe possui um jogo a menos em relação ao Botafogo. Isso significa que o triunfo criará cenário que permite o clube abrir três pontos de vantagem se vencer partida adiada contra o Internacional, no Beira-Rio, sem data marcada pela CBF até aqui.
Provável escalação do Flamengo contra o Palmeiras
O confronto com o Palmeiras já era de extrema importância para o Rubro-Negro antes mesmo de valer a liderança do Campeonato Brasileiro. Por isso, Tite indicou no treinamento deste sábado (10) que irá mandar a campo time com força máxima à disposição.
Existia dúvida se o treinador iria poupar pensando no mata-mata da Libertadores, contra o Bolívar. Mas ele foca no torneio nacional e deve escalar o Flamengo com: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.