Supercopa: Botafogo enfrenta Flamengo sem Arthur Jorge

Atualizado: 03/01/2025, 18:51
Artur Jorge bravo dá direcionamentos durante treino do Botafogo

A pouco menos de um mês da disputa da Supercopa do Brasil, o Botafogo terá uma dor de cabeça para buscar outro técnico antes de enfrentar o Flamengo na disputa pelo título nacional. Isso porque, segundo o jornalista André Hernan, após semanas de especulações, enfim está decretada a saída de Artur Jorge do rival do Mengão.

Segundo post do jornalista em suas redes sociais, Artur Jorge já fechou e assinou contrato com o Al-Rayan, equipe do Catar que vinha sendo de fato apontada como destino do português. Ainda de acordo com André Hernan, o contrato de Artur Jorge com o Al-Rayan será até junho de 2027.

➕ Pulgar avisa empresário que não quer renovar com o Flamengo

Negociação que vinha se arrastando desde o final da temporada, Artur Jorge e Botafogo viviam um impasse financeiro, que impedia a rescisão entre as partes. Esse assunto teria sido resolvido na manhã dessa sexta-feira (3), com o clube do Oriente Médio pagando a multa rescisória do português, avaliada em 2,7 milhões de euros (17 milhões de reais).

Botafogo pode perder ainda seu melhor jogador

Além de Artur Jorge, outro grande desfalque que o Botafogo pode ter para a Supercopa diante o Flamengo, é o de Luiz Henrique.

Um dos craques do time em 2024, eleito o Rei da América, o atacante pode estar de saída do Botafogo rumo ao futebol europeu.

Segundo o 'ge', clubes da Arábia Saudita e Inglaterra tem desejo em contar com o jogador, enquanto o mesmo também quer deixar o Botafogo. A ideia de John Textor, dono do clube, é vender Luiz Henrique por 60 milhões de euros (381 milhões de reais na cotação atual).

O verdadeiro desmanche no rival pode ficar ainda maior com outras propostas por peças importantes que se valorizaram durante o último ano, assim, tendo de se segurar para chegar inteiro para enfrentar o Mengão na Supercopa.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.