Botafogo perde arma criativa antes de decisão contra o Flamengo
Adversário do Flamengo na Supercopa do Brasil, o Botafogo perdeu mais uma peça crucial de seu elenco há poucas semanas da decisão. Depois de Artur Jorge, Thiago Almada, principal arma criativa do rival, foi anunciado como reforço do Lyon.
O meia argentino chega ao clube francês por empréstimo gratuito até o meio do ano. O Lyon, assim como o Botafogo, pertence à Eagle Football, rede de clubes comandada por John Textor. Proibido de realizar contratações diante punição da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) e da Liga de Futebol Profissional da França (LFP), o empresário achou um meio de reforçar a equipe europeia, sem ser advertido.
➕ Com oferta do Flamengo em mãos, Danilo está dividido sobre futuro
Almada chegou ao Botafogo em julho de 2024, somando na temporada 26 partidas, com três gols marcados e duas assistências distribuídas.
Meia era arma criativa do Botafogo
Apesar de não ter números expressivos em gols e assistências, Almada era importante para o Botafogo na construção do jogo e com passes decisivos. Em relação a essa estatística, inclusive, ele era o melhor do plantel, empatado com Savarino.
Almada teve uma média de 2,6 passes decisivos por jogo no Brasileirão. O argentino criava ainda em média 4 grandes chances toda partida, segundo o 'Sofascore'.
Savarino por sua vez, no confronto com o Flamengo, será o encarregado de suprir as necessidades ofensivas do time na armação de jogadas, já que não terá o argentino ao seu lado para dividir a atenção da marcação. Nas mesmas estatísticas, no Brasileirão 2024, o venezuelano teve médias de 2,6 passes decisivos por partida e 11 grandes chances criadas.
Flamengo vence Boca Juniors e garante liderança antecipada na fase de grupos da BCLA #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/qFLCVBIzhT
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) January 14, 2025