Botafogo perde, anima Palmeiras e dá esperança ao Flamengo

29/10/2023, 23:08
botafogo perdeu e anima palmeiras e flamengo

Com gol de Isidro Pitta, o Cuiabá venceu o Botafogo no Nilton Santos por 1 a 0 e voltou a dar esperanças ao Palmeiras, Flamengo, Red Bull Bragantino e Grêmio pela disputa do título do Campeonato Brasileiro. A derrota foi uma ducha de água fria na torcida alvinegra, que compareceu em razoável número: 30 mil pessoas.

Com o resultado, o Botafogo permaneceu com 59 pontos, seis a mais do que o Palmeiras. No entanto, o time alviverde visita o Alvinegro na próxima rodada e se ganhar, a diferença pode cair para três pontos. Ou seja, apenas uma vitória de empatar tudo. No entanto, vale ressaltar que o Botafogo tem um jogo a menos.

Leia também: Matheus Bachi, filho de Tite, detalha como pai quer ver o Flamengo

Sem jogar na rodada, o Flamengo está ciente de que se vencer o Santos na quarta-feira, chega a 53 pontos e fica a seis do Botafogo, que recebe o Palmeiras no mesmo dia. O jogo do Mengão contra os santistas em Brasília será às 20h. Já Botafogo e Palmeiras às 21h30.

Victor Cuesta lamenta derrota do Botafogo e não cita aproximação de Palmeiras, Flamengo ou outros times

”Fizemos uma grande partida, eles tiveram só essa chance, tivemos má sorte no lance do gol. Agora é corrigir alguns erros e seguir, porque ainda estamos na frente e dependemos de nós” afirmou o zagueiro ao SporTV.

Nas redes sociais, muitos botafoguenses reclamaram de mão de Pitta no gol do Cuiabá. Entretanto, Paulo Cesar de Oliveira, ex-árbitro e comentarista do SporTV, cravou que foi gol legal.

”Vamos mostrar que a bola bateu no peito. Se batesse na mão, mesmo acidental, teria que ser anulado. Mas bateu no peito dele. Faz o movimento de fechar o braço depois que já tinha batido. O contato é claramente no peito, a jogada foi checada. O VAR vai sempre buscar o ponto de contato. Só depois que bate no peito que ele fecha o braço. O VAR consegue usar o zoom”, pontuou.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...