Botafogo pede valor milionário ao Flamengo por 379 cadeiras

04/09/2023, 16:37
nilton santos flamengo botafogo

Derrotado dentro de campo no placar de 2 a 1 para o Flamengo, o Botafogo se revoltou com parte da torcida do Mengão que quebrou cerca de 379 cadeiras do Setor Sul no estádio Nilton Santos na noite do último sábado (3). De acordo com o GE, o clube de General Severiano também contabilizou nos prejuízos instalações e banheiros depredados.

Por isso, a equipe do empresário inglês John Textor pede R$ 151.600,00 ao Flamengo para repor as cadeiras que foram danificadas. Em resumo, cada assento custa R$ 400. Dessa forma, a tendência é que nas próximas horas um relatório sobre sábado chegue na alta cúpula rubro-negra.

Leia também: Castán ignora Vasco e Corinthians e revela desejo sobre Flamengo

Se tudo isso aconteceu nas arquibancadas, dentro de campo, o Flamengo foi superior e venceu com gols de Bruno Henrique e Marlon Freitas, contra. Por outro lado, o Botafogo fez o seu gol com Victor Sá, nome que foi especulado no Mengão na temporada de 2020, quando Rogério Ceni erá técnico do Mais Querido.

Relação entre Botafogo (John Textor) e Flamengo (Rodolfo Landim) é boa

Logo após escutar críticas de presidentes de outros clubes da Libra, como por exemplo Leila Pereira, do Palmeiras, que chegou a debochar do Flamengo, Rodolfo Landim ouviu um elogio de John Textor sobre o assunto da Liga de Futebol Nacional.

“Nenhum clube grande vai simplesmente dar dinheiro para todos os clubes pequenos e subsidiar a liga. E ainda assim, o Flamengo tem sido muito flexível reduzindo, mesmo sabendo a porcentagem que eles deveriam ganhar com base no tamanho deles. Sei que são muito difíceis de lidar porque são grandes, bem-sucedidos e têm 40 milhões de torcedores, mas Rodolfo tem sido incrivelmente razoável como parceiro do processo e, ainda assim, perdemos todos esses prazos”, disse Textor em junho deste ano.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...