Botafogo-PB melhora, mas chega pressionado para enfrentar o Flamengo

Neste domingo (18), o Botafogo-PB empatou em 1 a 1 com o Maringá, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o clube paraibano aumentou uma marca negativa de seis jogos sem vencer.
➕Léo Ortiz mostra respeito ao Botafogo-PB e comenta improviso como volante
O empate precedeu o próximo confronto da equipe, que será contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Na partida de ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 — com gol de Joshua.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O duelo válido pela sexta rodada da Série C marcou a estreia do treinador Márcio Fernandes. No dia 12 de maio, o Botafogo-PB demitiu Antônio Carlos Zago do comando técnico da equipe.
Na partida contra o Maringá, a equipe mostrou-se superior em comparação aos desempenhos recentes com Zago. A melhora na intensidade física e na criatividade do ataque foi um dos pontos positivos apresentados pelo próximo rival do Flamengo.
No momento, o Botafogo-PB figura na 14ª posição da Série C. A equipe paraibana possui seis pontos em seis partidas disputadas — com uma vitória, três empates e duas derrotas.
Desempenho do Botafogo-PB desde o primeiro confronto contra o Flamengo pela Copa do Brasil
- Guarani 2 x 1 Botafogo-PB: 04/05/2025, Série C
- Botafogo-PB 2 x 3 Floresta-CE: 11/05/2025, Série C
- Maringá 1 x 1 Botafogo-PB: 18/05/2025, Série C
Como o Flamengo chega para enfrentar o Botafogo-PB no Maracanã?
Nesta quarta-feira (21), as equipes se enfrentam pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Filipe Luís deve mandar a campo um Flamengo com diversas modificações, visando a partida contra o Palmeiras no próximo domingo (25).
Vale lembrar que o Mais Querido possui os desfalques de Allan, Pulgar, Gonzalo Plata, De La Cruz e Matías Viña.
Na primeira partida, o Rubro-Negro dominou grande parte dos 90 minutos. Contudo, desperdiçou diversas oportunidades de gol no primeiro tempo.
No final da segunda etapa, Joshua, meia-atacante de 17 anos, marcou para o Flamengo — na sua estreia com o Manto Sagrado.