Botafogo-PB demite treinador antes de confronto com Flamengo

O Botafogo-PB anunciou, na tarde desta segunda-feira (12), a demissão do técnico Antônio Carlos Zago. A decisão acontece dias antes do confronto de volta contra o Flamengo, pela terceira fase da Copa do Brasil, marcado para o dia 21 de maio.
➕Próximos jogos do Flamengo: LDU, Botafogo e Botafogo-PB
A passagem do treinador pelo clube paraibano foi curta e marcada por instabilidade: em seis jogos, Zago conquistou apenas uma vitória, além de dois empates e três derrotas; a mais recente no último domingo, para o Floresta, por 3 a 2, no Estádio Almeidão, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O treinador chegou ao Botafogo-PB após o vice-campeonato estadual sob o comando de João Burse, que acabou demitido no fim do Campeonato Paraibano. A contratação do novo comandante envolveu em uma pequena “novela”.
Zago havia sido anunciado pelo clube, mas enfrentou resistência do The Strongest, da Bolívia, onde ainda tinha vínculo. Após alguns dias de impasse, a liberação foi oficializada e Zago pôde, enfim, iniciar o trabalho em João Pessoa.
Apesar da expectativa, os números no comando do Belo não convenceram. Com 33,3% de aproveitamento, Zago dirigiu o time em cinco partidas da Série C e no jogo de ida contra o Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil, O fraco desempenho, somado à sequência de cinco jogos sem vencer, acabou pesando para a diretoria, que optou pela demissão.
Botafogo-PB já definiu substituto
O Botafogo-PB anunciou na noite desta segunda-feira (12) a contratação do técnico Márcio Fernandes, de 63 anos, para comandar a equipe na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro e no duelo contra o Flamengo pela Copa do Brasil.
Em 2025, Márcio iniciou a temporada no comando do Paysandu, onde obteve quatro vitórias em sete jogos e conquistou a Supercopa Grão-Pará. Após isso, teve uma curta passagem pela Inter de Limeira, sem conseguir triunfar em cinco partidas disputadas.
Com um currículo experiente, o treinador soma dois títulos da Série C com o Vila Nova, em 2015 e 2020, além de três títulos estaduais. Ao longo da carreira, também dirigiu equipes como Remo, Joinville, Londrina, Sampaio Corrêa, Botafogo-SP, Fortaleza, Santos, Red Bull Bragantino, entre outras.