Botafogo-PB anuncia meia campeão do Carioca pelo Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Gérsão Magrão Flamengo

Nas últimas horas, o meio-campista Gérson Magrão, de 38 anos, movimentou o mercado da bola. O veterano atleta que fez parte do elenco do Flamengo campeão do Campeonato Carioca de 2007 rescindiu com a Ferroviária, de São Paulo e em seguida foi anunciado pelo Botafogo-PB. No time da Paraíba, Magrão disputará a Série C do Campeonato Brasileiro.

“Gérson Magrão solicitou a rescisão de seu contrato com a Ferroviária e, em comum acordo com o clube, não fará parte da sequência. O contrato do atleta permitia uma rescisão em caso de proposta ainda na primeira fase da Série D. A Ferroviária agradece os serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira”, publicou a assessoria de imprensa da Ferroviária.

Leia também: Colo-Colo põe condição para fazer oferta ao Flamengo por Vidal

Pelo Mengão, Gérson não teve sucesso. O jogador foi pouco utilizado pelo então técnico Ney Franco e fez apenas sete jogos pelo Rubro-Negro: duelos contra o Madureira, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Friburguense, Maracaibo-VEN, Internacional e São Paulo. Todos no primeiro semestre de 2007. Logo depois, Magrão foi emprestado ao Ipatinga, de Minas Gerais.

O Flamengo de 2007

No Cariocão, o Flamengo já se alegrou logo no primeiro turno. Na Taça Guanabara, o Mengão ficou em segundo lugar no seu grupo e acabou enfrentando o Vasco na semifinal. Contra o rival, empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e vitória nos pênaltis, garantindo vaga na decisão. Na final contra o Madureira, derrota no primeiro jogo por 1 a 0, mas goleada na volta por 4 a 1 e título na Gávea.

Em seguida, na grande decisão do Estadual, títulos nos pênaltis em cima do Botafogo. Na Liberta, o Fla voava em seu início. O Mengo de Ney Franco foi líder do Grupo 5 com 16 pontos e avançou para enfrentar o Defensor, do Uruguai, nas oitavas.

No entanto, na partida de ida, derrota por 3 a 0 fora de casa. Ou seja, no Maracanã, o Flamengo tinha reverter o resultado e não conseguiu: apenas 2 a 0 e queda nas oitavas.

Se na Libertadores o fim foi doloroso, no Brasileirão, a alegria se estampou no rosto do torcedor. Com uma campanha péssima no início, o Flamengo optou por demitir Ney Franco e contratar Joel Santana para salvar a pátria. Cenário parecido com de 2005.

Todavia, como ainda faltava muito campeonato pela frente, deu tempo do Mengão se recuperar e chegar na terceira colocação. 61 pontos conquistados e vaga direta na Libertadores de 2008.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.