Nas últimas horas, o meio-campista Gérson Magrão, de 38 anos, movimentou o mercado da bola. O veterano atleta que fez parte do elenco do Flamengo campeão do Campeonato Carioca de 2007 rescindiu com a Ferroviária, de São Paulo e em seguida foi anunciado pelo Botafogo-PB. No time da Paraíba, Magrão disputará a Série C do Campeonato Brasileiro.
“Gérson Magrão solicitou a rescisão de seu contrato com a Ferroviária e, em comum acordo com o clube, não fará parte da sequência. O contrato do atleta permitia uma rescisão em caso de proposta ainda na primeira fase da Série D. A Ferroviária agradece os serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira”, publicou a assessoria de imprensa da Ferroviária.
Leia também: Colo-Colo põe condição para fazer oferta ao Flamengo por Vidal
Pelo Mengão, Gérson não teve sucesso. O jogador foi pouco utilizado pelo então técnico Ney Franco e fez apenas sete jogos pelo Rubro-Negro: duelos contra o Madureira, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Friburguense, Maracaibo-VEN, Internacional e São Paulo. Todos no primeiro semestre de 2007. Logo depois, Magrão foi emprestado ao Ipatinga, de Minas Gerais.
O Flamengo de 2007
No Cariocão, o Flamengo já se alegrou logo no primeiro turno. Na Taça Guanabara, o Mengão ficou em segundo lugar no seu grupo e acabou enfrentando o Vasco na semifinal. Contra o rival, empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e vitória nos pênaltis, garantindo vaga na decisão. Na final contra o Madureira, derrota no primeiro jogo por 1 a 0, mas goleada na volta por 4 a 1 e título na Gávea.
Em seguida, na grande decisão do Estadual, títulos nos pênaltis em cima do Botafogo. Na Liberta, o Fla voava em seu início. O Mengo de Ney Franco foi líder do Grupo 5 com 16 pontos e avançou para enfrentar o Defensor, do Uruguai, nas oitavas.
No entanto, na partida de ida, derrota por 3 a 0 fora de casa. Ou seja, no Maracanã, o Flamengo tinha reverter o resultado e não conseguiu: apenas 2 a 0 e queda nas oitavas.
Se na Libertadores o fim foi doloroso, no Brasileirão, a alegria se estampou no rosto do torcedor. Com uma campanha péssima no início, o Flamengo optou por demitir Ney Franco e contratar Joel Santana para salvar a pátria. Cenário parecido com de 2005.
Todavia, como ainda faltava muito campeonato pela frente, deu tempo do Mengão se recuperar e chegar na terceira colocação. 61 pontos conquistados e vaga direta na Libertadores de 2008.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...